Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LG 42LB9RTA Não Liga By: Teles Date: 10 Set 2010, 17:12
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   42LB9RTA
Defeito:   Não Liga

ente aparelho ligou o led do stamby um vez mais não fez mais nada agora quando ligo o stamby o lede fica vermelho verde e amarelo  de uma so vez mais não aciona .
Notei que o micro grande da placa grande esquenta um pouco.
medi os 5volts do estamby e estala.
alguem sabe o que pode estar acontecendo.


Obrigado a quem puder ajudar.
Teles

Re: TV LG 42LB9RTA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 10 Set 2010, 17:17
 Veja se  Houver uma falha em alguma  Lampada  o Circuito do Secundario dos trafo de alta envia uma informação ao Ci Oscilador PWM para que  ele seja  cortado ou seja  pare  com o PMW nos  Mosfets  Chaveadores  sendo  assim atraves  de  um Pino no Inversor conhecido como Lamp_error envia uma informação ao processador  para que coloque o mesmo em Enable , então o primeiro passo e  Testar as lampadas de  Forma individual , e depois  todas  estão Ok medir  tensões no CI PMW  comparando-as com seu Respectivo Datasheet .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LG 42LB9RTA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 10 Set 2010, 17:35
Além disso  se  resolver testar as  tensões das  fonte de  forma  indvidual sem estar ligada  as  demais  PCIS do  circuito  ligue  um  Resistor de  100R do Power_On ao +5v !! Com isso conseguira medir  as  demais  tensões  necessarias  para o funcionamento do  Circuito logicamente que este  teste  deve ser feito com a  fonte  desligada  das  demais  PCIS .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LG 42LB9RTA Não Liga By: Protek Date: 10 Set 2010, 17:48
faça o teste que o joarez indicou com o resistor de 100r que vc vai eliminando as placas no seu pode ser mesmo a pci principal como vc disse que o micro aquece sem funcionar so em stand by, mas primeiro faço o procedimento com a fonte.
Re: TV LG 42LB9RTA Não Liga By: Teles Date: 10 Set 2010, 18:01
Juarez como posso medir as lampadas.
Desculpa mais sou leigo em LCD estou começando pegar agora.
Re: TV LG 42LB9RTA Não Liga By: Protek Date: 10 Set 2010, 18:06
Amigo teles antes de medir as lampadas faça primeiro o teste da fonte. eu testo as lampadas com um inversor de uma foto copiadora antiga ele é bem grande da pra testar.
Re: TV LG 42LB9RTA Não Liga By: Teles Date: 10 Set 2010, 18:10
Preciso do esquema da fonte voce tem para que eu possa estar comparando .
Re: TV LG 42LB9RTA Não Liga By: joarez siczkoriz Date: 10 Set 2010, 18:16
 aqui tem um exemplo no site do Amigo Duartes :
http://www.electronica-duartes.com/como_testar_lampadas_ccfl.php



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1