Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Plasma Gradiente PLT-4230 "RESOLVIDA" By: Alexleoser Date: 09 Set 2010, 22:51
Olá amigos este é um pequeno relato desta TV que deu o que fazer.

Primeiramente quero agradecer ao amigo Max lá da Eletrônica Antesat que foi uma benção me auxiliando no conserto desta plasma e também em me fornecer a placa que precisei.
O cliente levou a TV reclamando que a TV tinha dificuldade em ligar foi assim por uma semana até que não ligou mais. Trabalhando na TV identifiquei a PCI reguladora Z em curto. Depois que troquei a PCI a TV não ligava, a fonte foi medida e estavam corretas tanto as tensões baixas quanto as tensões altas, notei que na fonte tinha uma pequena plaquinha que continha 3 jampers que por sua vez estavam ambos abertos. nos Jampers tinha escrito (Normal) o do meio não tinha nada escrito e o outro esta escrito (Auto). Achei estranho todos os jampers estarem abertos, curtucircuitei o Jamper (Normal) e a TV ligou normalmente. Seguindo dicas do amigo Max  verifiquei todos os capacitores e troquei todos os foto acopladores da fonte retirei o Jamper do Normal e liguei a TV que funcionou perfeitamente.

O motivo de eu mencionar os jampers é que eu achei que como a TV já tinha sido mexida por outra eletrônica e como tinha escrito em um dos jampers a palavra Normal achei que alguém poderia ter tirado o jamper do lugar e uma vez colocando o jamper em normal a TV funcionaria.

Então fica aqui a dica, pois não achei nada na net sobre estes benditos jampers.

Agradeço mais uma vez ao amigo MAX da Antesat que não mediu esforço em me ajudar neste desafio.

Pra todos que ainda não compraram peças de Plasma ou LCD com o Max fica aqui minha indicação.

Abraços a todos

Alexandre Santos
Teresópolis/RJ

Re: Plasma Gradiente PLT-4230 "RESOLVIDA" By: wander-sat Date: 10 Set 2010, 00:12
O Max é o Cara!!!
Re: Plasma Gradiente PLT-4230 "RESOLVIDA" By: tectonny Date: 10 Set 2010, 11:22
Xander, muito boa sua dica, mas mim informe onde foi o tópico em que o Max te ajudou, para eu relacionar com a mensagem para melhor entendimento.
Re: Plasma Gradiente PLT-4230 "RESOLVIDA" By: wander-sat Date: 10 Set 2010, 14:03
Xander,

Também procurei o Tópico deste caso e não encontrei!

Cole o Link aqui para que todos vejam.

Sei que o nosso amigo Max não mede esforços para ajudar, mas tem que existir um Tópico no passo a passo, e não no final!

Não me condene pelo toque, ok?

Um abraço!
Re: Plasma Gradiente PLT-4230 "RESOLVIDA" By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Set 2010, 19:42
ola amigão...em primeiro lugar quero agradecer ao xande por deixar aqui seus agradecimentos a mim...por outro lado o amigo não chegou a abrir um topico pelo que eu sei...e sim de outra maneira me ligando e expondo seu problema, até chegar-mos a solução da mesma....então entendo seu relato aqui deixado como uma dica de um defeito resolvido para futuros ......
abraços a todos...
Páginas: 1