Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida By: Roberto Farias Date: 09 Set 2010, 16:06
Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   nsx-s22
Defeito:   inoperante,led liga e desliga em seguida

Olá estou com este som aiwa nsx-s22 com o led após apertar o power acendendo e desligando em seguida,como não tenho o esquema gostaria de saber alguma dica dos colegas,desde já agradeço,até mais!


Obrigado a quem puder ajudar.
roberto

Re: som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida By: wander-sat Date: 09 Set 2010, 16:32
Aí vai o esquema:



Esquema Som Aiwa NSX-S22 e NSX-A22

Re: som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida By: Protek Date: 10 Set 2010, 18:01
Amigo solte a saida de audio dele e liga pra ver se não tem curto na saida levando ele a proteger. se for a saida ele vai ligar normal ai é so trocar a saida.
Re: som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida By: JIZILDO Date: 12 Set 2010, 20:34
amigo alem de soltar a saida siga alinha do hold solte o janper ou o transistor  que esta nesta linha  a tensao neste ponto e de  mais ou menos 3,3volts dc se nao ligar  retire o transistor e , e vai eliminando por etapas , soltando este transistor  ele tem que ligar
l
som aiwa nsx-s22 proteção armando By: Roberto Farias Date: 17 Set 2010, 09:24
Aparelho: som
Marca:    aiwa
Modelo:   nsx-s22
Defeito:   proteção armando

Este aparelho chegou ate a mim.como seguinte defeito;painel acesso,porem ao apertar o power  ele liga  e desliga em seguid,dando sintoma de proteção armada.Já desliguei a saida e tambem verifiquei a linha do hold e não obtive sucesso.Alguem poderia me da uma ajada,desde já agradeço!


Obrigado a quem puder ajudar.
roberto

Re: som aiwa nsx-s22 proteção armando By: Marcelão Date: 19 Set 2010, 12:04
Bom dia.

Antes de mais nada, se tiver testando com as caixas do próprio aparelho, que é pouco provavel, pois geralmente só recebemos o aparelho, teste-as, pois poderá está em curto.
Eliminado a possibilidade do problema está nas caixas, verifique a fonte simétrica, principalmente porque você diz que já verificou o circuito de saída. Queira notar que além dos transistores de saída, ou CI, há outros componentes que também fazem parte do desse circuito e por isso dem ser verificado, o simples fato de retirar a saída não elimina esta etapa como suspeita de está causando o defeito.
Estamos no aguardo.
Re: som aiwa nsx-s22 proteção armando By: JIZILDO Date: 20 Set 2010, 21:24
amigo voce disse que ja verificou a linha do holdo esta linha tem que ter aproximadamente 4v,  solte o Q106,,e bom voce trocar o C113 que de 3,3/50 fazendo isto e ira func , depois e so verif  os trs,Q107e 108 ,109e110, e se precisar solte o r224 da linha do hold, ai voce ira eliminar por etapas  de onde  vem o defeito,tente fazer isto , este tipo de aparelho eu conserto todo dia. se resolver disponha.
Re: som aiwa nsx-s22 proteção armando By: wander-sat Date: 20 Set 2010, 21:37
Vc tem o esquema dele?



SOM AIWA NSX-S22


Boa Sorte!
Re: som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida By: JIZILDO Date: 20 Set 2010, 21:59
amigo verifique  o mesmo procedimento que  respondi hoje  para este mesmo aparelho, la esta melhor  colocado  disponha
Re: som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida By: Protek Date: 21 Set 2010, 08:17
Amigo Jizildo vamos esperar o nosso amigo Roberto farias responder até porque ele abriu o topico e não tivemos nenhuma resposta dele ainda ai não adianta ficar mandando dicas sem a resposta dele.abraços!!!
Re: som aiwa nsx-s22 proteção armando By: Protek Date: 21 Set 2010, 08:38
Roberto farias ja são 2 topicos seus me parece do mesmo aparelho os colegas te passam informaçoes esquemas e vc não retorna pra dizer se resolvel se fez os procedimemtos que foram passados, é importante que vc nos retorne se não fica enchendo de informaçoes e não sabemos se resolvel afinal é vc quem esta com aparelho. abraços!!!
Re: som aiwa nsx-s22 proteção armando By: wander-sat Date: 21 Set 2010, 09:44
Elder,

Fique a vontade pra unir os Tópicos!

Roberto,

Retorne informando o que vc fez até agora pra poder sanar o defeito! Dicas vc já tem avontade e se não resolveu te daremos outras.

Abraços!
Re: som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida By: Protek Date: 21 Set 2010, 09:50
Roberto os topicos foram juntados agora é com vc dicas vc ja tem é so vc retornar e nos manter informado.
Re: som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida(resolvido) By: Roberto Farias Date: 22 Set 2010, 10:51
Amigos me perdoem a falta de educação,de não responder as informações(muito util)que me foram enviada, é que por ironia do destino sofri um acidente e fiquei internado em um hospital do sus, obviamente sem acesso á internet, porem agora já estou em recuperação e voltando a trabalhar devagar na minha pequena oficina.Pois bem ao seguir as informações enviadas,retirei o transistor q106 e tambem troquei o c113 de 3,3/50, ai o aparelho voltou a funcionar,porem me falta ainda verifcar mais alguma coisa dessa linha e assim que tiver novidades(espero que não) eu volto informar.Por enquanto agradeço á todos e deixo aui o meu abraço e fiquem com DEUS!
Re: som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida By: wander-sat Date: 22 Set 2010, 17:09
Saúdes à vc meu amigo! E desejo uma ótima recuperação!
Re: som aiwa nsx-s22 proteção armando By: ednesio3 Date: 25 Out 2010, 22:21
Citação de: JIZILDO online 20 Set 2010, 21:24
amigo voce disse que ja verificou a linha do holdo esta linha tem que ter aproximadamente 4v,  solte o Q106,,e bom voce trocar o C113 que de 3,3/50 fazendo isto e ira func , depois e so verif  os trs,Q107e 108 ,109e110, e se precisar solte o r224 da linha do hold, ai voce ira eliminar por etapas  de onde  vem o defeito,tente fazer isto , este tipo de aparelho eu conserto todo dia. se resolver disponha.
Amigo estou com um som assim tbm e fiz tudo q vc ensinou mas ainda nao achei o defeito. sera que pode mim ajudar
Re: som aiwa nsx-s22 inoperante,led liga e desliga em seguida By: ednesio3 Date: 30 Out 2010, 18:36
amigo estava com o mesmo problema e nada disso mim resolveu. o que resolveu o meu problema e que perto dessas saida de som tem um fusivel amarelinho q parece um resistor, verifique ele.no meu caso era ele.
Páginas: 1