Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ajuda para montar um desmagnetizdor By: wmproaudio Date: 08 Set 2010, 21:17
E ai galera ,boa noite a todos do grupo!!!! pessoal estou querendo montar um desmagnetizador para deixar na minha bancada, pois chegou uma tv na aqui na oficina totalmente magnetizada, o cliente a colocou na carroceria de um carro onde la existia um paredão de som como chamamos aqui. a tv ficou orrivel ja tentei de todas as formas e não consegui. peço a juda de todos, ah a tv e uma PHILIPS DE 29P.
DESDE JA AGRADESÇO A TODOS VALEU E UMA OTIMA NOITE A TODOS.
Re: Ajuda para montar um desmagnetizdor By: Claudio Carvalho Date: 08 Set 2010, 22:03
Colega.

Você vai ter de improvisar mesmo!  Olha, pegue umas 3 bobinas desmagnetizadoras de TVs ( de preferência de 29" e faça uma série com as mesmas!
Depois meça a impedância que deu e coloque um poliester para compensar a linha de 110volts de entrada!

Isole bem as bobinas e faça um arco para ação, de mais ou menos 10" de diâmetro !!!

Coloque um rabicho com um interruptor, e esta pronto o seu intento, OK?

Quando for desmagnetizar algum aparelho, faça um paralelo entre a passagem da bobina com o interruptor, pois assim você conseguirá o seu intento de desmagnetizar tubos!

Boa sorte!

Cláudio

Re: Ajuda para montar um desmagnetizdor By: matrix57 Date: 08 Set 2010, 23:49
Ola,
Olha, não vejo dica melhor do que o Claudio ofereceu, pois é uma emergência, depois é só uma questão de aprimoramento e criatividade sua, carecendo de melhorias.
Trafo: preferencialmente de isolação 220Cca/110Vca ou 110Cca/110Vca. (Se direto da rede pelo menos um fusivel 3,0Amp.)
Cap. Poliester: entre 2,2uF e 4,7uF X min.250V a 400V
Interruptor: tipo pulsante de campainha ou equivalente (p/min. 10Amp.)
Boa sorte na montagem.
Matrix57.
Re: Ajuda para montar um desmagnetizdor By: wmproaudio Date: 09 Set 2010, 08:03
Valeu claudio muito obrigado pela dica, vou construir o meu desmagnetizador.valeu a todos que me ajudaram!!!
Páginas: 1