Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV PLASMA LG 42PC5RV FONTE NAO FUNCIONA By: EMERSON452 Date: 06 Set 2010, 17:35
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    LG
Modelo:   42PC5RV
Defeito:   FONTE NAO FUNCIONA

Amigos estou com esta tv onde a fonte está mortinha(secundario zerado).Ela tem os 150v nos capacitores de entrada no primario e chega ate os fets.Preciso do esquema desta fonte(se é que tem) ou alguma orientaçao.Tem 02 conjuntos de resistores ligados aos 150v e vao ligados cada conjunto no pino 06 dos cis U601/U502.Um tem 0,64v no pino o outro tem 6,8v,nao queria mexer na placa sem saber se estou no caminho certo.


Obrigado a quem puder ajudar.
Emerson

Re: TV PLASMA LG 42PC5RV FONTE NAO FUNCIONA By: RONAN Date: 06 Set 2010, 17:52
Emerson estou achando essa tensão de 150v nos capacitores de filtro do primário baixa,.......tem quer uns 170v,..(pode ser um deles ou os dois danificados)

..Outra coisa, libere o conector que alimenta a y-sus, ligue o cabo na tomada e veja se ela vai ligar,.........se a tv ligar e vier sem imagem mas com audio normal, então seu defeito não está na fonte,.............caso não mude nada, ou seja, mesmo com a y-sus desconectada da fonte a tv persiste em não ligar, faça então o mesmo procediemnto com a placa Z,..........desconecte ela e veja se a tv vai ligar,................caso também não ligue, fica caracterizado que o defeito realmente é na fonte,..........podendo ser os elétrolidicos e os fotos acopladores como sendo as primeiras opções a serem vistas.....
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV FONTE NAO FUNCIONA By: joarez siczkoriz Date: 06 Set 2010, 18:40
Como  o Amigo  Ronan  esta  lhe  falando  desligue Ysus e  Zsus deixe somente MainUnit e veja se na  fonte  está presente a  tensão de  5v  durante  o  Momento que  você  ligar   o Tv  ira  surgir  o Audio  e  as  tensões de  VA e VS iram  surgir  dando tempo de  medi -lás   ate  o momento que  forem inibidas , quando a  esquema  da   fonte  esqueça não existe (pelo  Menos  não temos  Acesso )



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


 
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV FONTE NAO FUNCIONA By: EMERSON452 Date: 08 Set 2010, 09:07
Amigos Ronan e Joarez,agradeço as informaçoes.Quanto a tensao de 150v mencionada coloquei por força de expressao,ela está com 170v mesmo,a fonte nao tem 5v em qualquer hipotese,nem na hora que liga,o secundario nao apresenta tensao alguma,com placas conectadas ou nao.Os foto-acopladores estao ok.Sem esquema fica dificil analisar o primario,estou seguindo os 170v para ver se encontro alguma coisa.
Detalhe: o cliente disse que ela deu um pequeno estouro e parou de funcionar.Visualmente nao encontrei nada tambem.
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV FONTE NAO FUNCIONA By: EMERSON452 Date: 08 Set 2010, 09:22
Encontrei algo errado,tem um ci 8 pinos no primario U201,provavelmente oscilador,com os pinos 5 e 8 em curto entre eles,já desliguei do circuito e é ele mesmo. o pino 8 é gnd do primario e o pino 5 polariza o fet Q201.O codigo dele é SC6200 SK781 364C,sao os codigos no seu involucro.Será que consigo ele?
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV FONTE NAO FUNCIONA By: joarez siczkoriz Date: 24 Set 2010, 13:13
E  Ai   como está esse  TV resolveu ??


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA LG 42PC5RV FONTE NAO FUNCIONA By: EMERSON452 Date: 24 Set 2010, 13:47
Agradeço a todos que colaboraram,troquei a placa da fonte,pois nao consegui o ci avulso,me desculpem,esqueci de postar que havia resolvido.
Páginas: 1