Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
diferença de tubos samsung By: russo/moerbeck Date: 06 Set 2010, 16:28
amigos entrou na oficina tv cce2971 com o tubo quebrado tombo otubo era samsung do mexico com a etiqueta do tipo azul . eu tenho omesmo tubo que era de tv toshiba que levou raio so que a etiqueta e rosa e fabricada nakorea . o porque da pergunta e que tv eu ligo acende filamento so da imagen se aumentar o skrin ai ten imagen normal se desligar a tv e ligar de novo tem que mexer no skrin ai a tv funciona normalmente sera que auguma modificaçao a ser feita e qual e aguardo resposta obrigado
Re: diferença de tubos samsung By: Estefenson Date: 06 Set 2010, 16:33
bom! acredito que por levar tombo como vc mesmo constatou,isso pode talvez ser alguma trilha na placa.de uma verificada minucioza,quem sab não seja.
Re: diferença de tubos samsung By: russo/moerbeck Date: 06 Set 2010, 21:20
amigo estefeson comferi aplaca e esta tudo perfeito ok
Re: diferença de tubos samsung By: f@bio$$$ Date: 08 Set 2010, 14:28
Verifique na área do flyback se quebrou alguma trilha na placa. Veja o Abl e também na placa do tubo a linha de IK. Quanto ao tubo é só verificar se a tela encaixa perfeitamente no gabinete. Observe a curvatura da tela. No mais pelo que sei é que todos os tubos Samsung são intercambiaveis entre sí, com excessão dos que tem a defletora colada como o RCA.

Agora pode ser também que esse tubo que vc asrranjou possa estar fraco, principalmente se for o tubo da tv samsung CN7207WB. É crônico nesse modelo.
Re: diferença de tubos samsung By: wander-sat Date: 08 Set 2010, 14:33
Se não ter trinco nesta placa, pode estar atuando proteção com já citado pelos colegas!

Dá uma lida neste tópico que talvêz ajude:

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,27764.0.html
Re: diferença de tubos samsung By: Protek Date: 08 Set 2010, 16:12
Amigo nestas tvs cce a bobina L400 tem ser de acordo com o tubo se não o filamento pode acender fraco ou forte no seu caso deve estar fraco, tente fechar esta bobina e ve se funciona se funcionar tente trocar ela por outra com indutancia diferente.
Páginas: 1