Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
ENTENDENDO NOSSA CASA By: marcosbr Date: 04 Set 2010, 22:10

Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: cleomar Date: 04 Set 2010, 22:29
Grande verdade Marcos , todos devem, primeiro analizar e tentar entender o defeito e de cara ja tentar ter em mãos o diagrama esquematico, e saber voltagens iniciais de fonte e no qual bloco pertence o defeito para ai pedir ajuda pois sera mais facil na hora conseguirmos  analizar o aparelho juntos, se for novo no assunto peça um começo de onde procurar o defeito e ñ componente pronto.
tem um ditado "só cortando o dedo sabera que dói"
valeu amigo.
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: Sergio Freitas Date: 04 Set 2010, 22:31
Na mosca......

(Agora não venha com mentiras!!!!!!!! (Nunca mijou no chão!!!!!!!)
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: Barriga Verde Date: 04 Set 2010, 22:58
 
  Olha só... Marcos !!!!


  Sábia parábola , essa sua aí , comparando a eletrônica à uma casa !!!!

  Na luz do conhecimento , e no convívio nela ...

  Sabemos , de antemão , o quê é o quê , mesmo sem visualizarmos !!!!

  Agora...

  Na escuridão do desconhecimento , há a necessidade de sermos guiados...

  Aí , entra a ajuda técnica para passar o caminho certo e não , simplesmente , apontarmos : Alí está o "sofá" ,essa alí é a "cama" , e etc...!!!

  Mostrar o caminho , instruir , indicar , direcionar ...

  E deixar que o ajudado , vá com suas próprias "pernas" , com suas próprias forças , em direção ao "cômodo" em que queira se dirigir !!!

  Senão ele , jamais , se virará sózinho dentro de sua própria "casa" !!!!

  É o que estamos vendo , em grande escala , ajudadores afoitos e despreparados , e ajudados tontos , desnorteados ...

  Achando alguns "objetos" dentro da "casa" , mas sem saber em que "cômodo" está , e qual a finalidade do mesmo !!!

  Marcos...

  Com esta interessante parábola , voce conseguiu mostrar a diferença entre um simples ensinador e um verdadeiro mestre...

  O verdadeiro mestre não mostra a "casa" , mas sim , convida e e instrui o discípulo a conhecê-la !!!!


  Um abraço...


  B.V.
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: marcosbr Date: 04 Set 2010, 22:58
  Não costumo mentir.
  Quem nunca mijou no chão, que atire a primeira pedra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: marcosbr Date: 04 Set 2010, 23:24

Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: Barriga Verde Date: 04 Set 2010, 23:39
 
  Marcos...


  Já tive vários mestres , que me ensinaram muitas coisas !!!

  Agora...

  Como voce bem frisou , Mestre só tem um...

  E este é o meu único Mestre !!!!

  Também vou deixar registrado um de Seus ensinamentos , e acho que serve bem para o assunto em pauta aqui :


    Lucas 6:39

  E disse-lhes uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?

 
  Tenha uma ótima e relaxante noite...

   
   B.V.     
 
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: marcosbr Date: 05 Set 2010, 00:13
 Barrigão.
Antes que se confunda, alhos com bugalhos.
Vamos encerrar as citações do "MESTRE"
De graça recebestes, de graça tem que dar!
Amar a teu "amigo" é mole, você tem que amar o teu "inimigo".
As dicas de internet, são publicas. Moleza. Copiar/colar.
Vejo gente dizendo:
Eu estudei muito, gastei muito! Não vou dar dicas para ninguém.
Esta é a parte da colaboração... Vamos ajudar um irmão, que não pode concluir seus estudos.
vamos ajudar um cara, que tem dificuldades num ponto. (eu fui reprovado em geografia)
Eu morro de rir, quando leio a arrogância de alguns.
Troque isto e corra pro abraço. Aí o cara volta e diz: Troquei, não resolveu!
Aí o cara some. Ele só sabia aquilo.
Vamos ser mais humildes. Digamos assim: Pode ser isto, mas se não for... O cicuito é este.
Aí o "dono da casa" vai caminhar.
Não quero que as dicas parem, quero que se acrescente algo mais.
Faça o cérebro trabalhar.
Este site esta crescendo, pois as cabeças estão evoluindo.
Não sejamos um site de dicas. Temos que ser o que somos.
Um site de ajuda técnica.
Um abraço.
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: zé Piu Date: 05 Set 2010, 11:21
Se  vocês pudessem ver o brilho nos meus olhos ao ler o tópico e as devidas respostas!! Encontrar pessoas que como eu amam a Eletrônica, a profissão que abraçamos. Profissionais que partilham seus conhecimentos, seu tempo. Ao citar o grande Mestre disse Ele: sobre não  bastar dar o peixe temos que ensinar a pescar. Mas na hora da fome temos primeiro que nos alimentar! É difícil aprender algo  de barriga vazia.  Eu já fui chamado de bobo e ainda sou por ensinar tudo que sei sobre Eletrônica,Música, Pintura, e outros.  ( já tive varias profissões) etc...  Bem vou parar por aqui tentando passar pra vcs o quanto estou feliz por estar convivendo e interagindo neste Fórum, aprendendo e tentando ser útil.   José Geraldo 
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: trudes Date: 05 Set 2010, 14:02
Saber ensinar o caminho das pedras, é mais difícil do que ensinar o caminho das rosas. E mesmo assim, o caminho das rosas tem espinhos.
Nem todos conseguem ensinar o correto. Tem que ter um preparo para isso.
Muitos aqui, ensinam aquilo que aprenderam no dia a dia. Não sabem nem o porque de tal defeito, pois acabaram "esbarrando" em tal componente por acaso. Talvez por falta de oportunidade, ou falta de um estudo mais específico sobre eletrônica.
Estamos sempre aprendendo, e também não me acho tão preparado assim para ensinar. Ensino aquilo que entendo, aprendo o que não entendo. No que ensino, sempre tento mostrar qual o melhor caminho. As vezes é o das pedras, as vezes não!
As tecnologias novas me assustam. Me falta conhecimento, que estou correndo atrás.
Me falta ferramental, esquemas e principalmente componentes. Muitos aqui, simplesmente desistirão da profissão por falta de capacidade profissional.  Apesar de ficar "tentado" pela eletrônica embarcada de autos (injeção eletrônica) e eletrônica naval, eu não posso sequer sonhar em fazer isso. Várias famílias dependem de mim, e da minha capacidade. Portanto, tenho que "correr atrás", tenho que me desenvolver.
Pessoal, estudem o que puderem. Leiam artigos que possam até parecer difícil no começo. Façam cursos e tirem as suas dúvidas com os mais experientes (faço isso com as LCD e plasma). Mas não tentem receber nada de "mão beijada". Analisem o defeito, duvidem, tentem descobrir o "porque" de tal sintoma. Tentem desenvolver o "raciocínio lógico". Pois eletrônica, é lógica pura. Sei que para muitos, é difícil. Mas não é impossível. Queimar os neurônios em cima de um aparelho, faz um bem danado.
Se eu ou outros aqui puderem ajudar, estaremos sempre dispostos. Mas temos que ver o seu esforço. E se merecer por esse esforço que indiquemos "tal componente", nós normalmente indicamos. Um membro que acompanho o seu desenvolvimento desde que entrei aqui, é o Perci. Hoje, ele é bem mais desenvolvido do que a tempos atrás, por ser esforçado e batalhador.
Pessoal, existem vários caminhos. Mas o caminho das pedras, e o das rosas, é o que tentamos desenvolver aqui.
O caminho das margaridas que muitos procuram, é fácil demais. Pois não tem pedras e nem espinhos.
Este, não desenvolve ninguém...
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: wander-sat Date: 05 Set 2010, 23:48
Sábias as palavras de todos!

:police:

Amo a Eletrônica e muitas vezes dou dicas para um concorrente que fala mau de mim pra ganhar um cliente!
Porquê não ajudar em um fórum? Onde muitos se encontram bem longe (em outros estados)? Isso é uma virtude!

Gostei muito da sua "Parábola" marcosbr.

Não fiz curso quando comecei na eletrônica (hoje tenho vários e faço um no memonto), mas tendo ou não tendo, sempre tento ajudar, as vezes sem sucesso outras com sucesso e assim vai... O que vale é a intenção!

Quanto ao mijar fora do pinico? Não tem quem nunca mijou.

Um abraço a todos!
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: paulo52 Date: 06 Set 2010, 08:16
Boa  Marcos  , gostei ,  de   vara  para  o sujeito  pescar  e  não  o  peixe. :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: rickteck Date: 06 Set 2010, 08:26
É isso ai, de vara e minhoca, menos peixe!  :-X :-X :-X
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2010, 08:29
Pessoal.


Vara, minhoca... isto vai babar...


Cláudio
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: marcosbr Date: 06 Set 2010, 10:17
 O pessoal gostou da vara, e do caminho das "margaridas"...
Se não der pra todo mundo, eu lanço um projeto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Minha vara.
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2010, 10:28
Marcos.

Tô fora deste seu projeto...  Vara, nem pensar!!!!


Cláudio
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: paulo52 Date: 06 Set 2010, 10:51
Que  turma  criativa , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: Sergio Freitas Date: 06 Set 2010, 10:57
Vamos mudar de assunto...... Vara é um perigo para quem mora no Rio ou em São Paulo!!!!


Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: wander-sat Date: 06 Set 2010, 11:19
 :-X :-X :-X :-X
Re: ENTENDENDO NOSSA CASA By: rickteck Date: 06 Set 2010, 13:45
 :-X :-X :-X :-X :-X
Páginas: 1