Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re:TV cce hps 3407 sem video só com retraços By: marcosbr Date: 07 Abr 2011, 17:35
 Como eu disse em outro tópico.
Não se pode estrangular ninguém, e fazer falar a verdade. (tortura nunca mais)
Ele já foi chamado atenção acima. (Troquei alguns transistores)
Quanto a solução do defeito... Basta fazer a mesma coisa.
Tirei o resolvido. (muito simples, muito fácil)
Quando disser o que fez, agente avalia, e recoloca ou não.
Re:TV cce hps 3407 sem video só com retraços By: HCS Date: 07 Abr 2011, 17:46
amigos o pc fica em casa,prometo q a noite esplico direitinho a posição do resistor
Re:TV cce hps 3407 sem video só com retraços By: RONAN Date: 07 Abr 2011, 23:27
Citação de: HCS online 07 Abr 2011, 17:46
amigos o pc fica em casa,prometo q a noite esplico direitinho a posição do resistor

Estamos esperando a gentileza do HCS....a posição desse resistor de 22r........
Re:TV cce hps 3407 sem video só com retraços By: HCS Date: 08 Abr 2011, 13:20
amigos me desculpem a falta de informação mas precisa, a posição do resistor é R 901 DE 22R,que faz parte da alimentação de 200v,, o engraçado é que de cara vc tem que verificar essa alimentação,mas acho q medi ela na placa principal que tambem tem um resistor de 22r e estava ok,mas tem algumas tvs q tem tambem resistores de baixo valor na placa de cinescopio, a verdade eo seguinte esses dias tenhop tido muitos problemas então estou meio aereo,obrigado por me ajudarem.
Re:TV cce hps 3407 sem video só com retraços By: RONAN Date: 08 Abr 2011, 13:29
Só tem um grande detalhe que vc deve ter esquecido também, talvez pelo fato do dia à dia (cabeça cansada), ..........bom,.......vamos lá, pra esse resistor abrir,   um dos TDA'S 6106, um deles tava em curto, esse resistor não iria abrir atoa.


Minha pergunta é, vc trocou também algum TDA6106? 
Re:TV cce hps 3407 sem video só com retraços By: RONAN Date: 08 Abr 2011, 18:39
? >:(
Re:TV cce hps 3407 sem video só com retraços By: HCS Date: 08 Abr 2011, 21:10
estranhamente não tinha nenhum ,foi só trocar ea imagem apareceu normal,só dei uma ressoldada na placa pra complementar
Re:TV cce hps 3407 sem video só com retraços By: HCS Date: 08 Abr 2011, 21:20
agora a uma possibilidade,como o problema era tambem de video a primeira coisa q fiz foi ressoldar a placa de cinescopio,então pode ser que fechei algum curto na placa,depois  fui ressoldar a placa principal e tentar descobrir o por que estava tambem desligando só,foi ai q troquei os transistores e capacitores citados pelos colegas e já não desligou mais,dai fui seguir as linhas de rgb ,200 v e abl,seguindo suas dicas, e vi q esse resistor estava aberto,foi só troca lo e pronto.
Re:TV cce hps 3407 sem video só com retraços By: marcosbr Date: 08 Abr 2011, 21:48
  Amigão.
Você provocou toda esta confusão, "editando" sua mensagem.
A coisa que começa errado termina errado.
Tinha 200V... Depois passou a não ter, etc...
Resolveu? Parabéns para você!
O tópico não vai ser movido para resolvidos. Mas não vamos ficar discutindo o sexo dos anjos!
A função do fórum, é "ajudar" a resolver. Se você deu por encerrado. Acabou a ajuda.
A consciência é sua, e somente você sabe o que foi feito.
Se a administração, ou alguém da moderação discordar. Fiquem a vontade.
Pra mim...

Este tópico esta encerrado.

Citação de: HCS online 02 Set 2010, 06:57
Aparelho:TVMarca:    cceModelo:   hps 3407Defeito:   entrando em proteção(ligo, ela já desarma)colegas quando aciono power ela arma o rele e logo desarma, se eu manter o canal + acionado voce ve a tela acender verde com retraços,a tensão de 200v esta normal e as de rgb.(obs agora já não desliga mais só está sem video)

Obrigado a quem puder ajudar.
carlos


Páginas: 12