Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: beto158 Date: 01 Set 2010, 23:27
Esta tv da SEMP MD:TV-1483fav as cores estão normais mais com a tela meio que envermelhada o tubo esta descartado eu troquei para ver aparentimente esta tudo ok as tensão  tubo estão ok dos trêz canhão só se a uma diferença nas tensão uma da outra se vc poderes me dar uma ajuda  fico muito agradecido
TV SEMPMD: TV-1483fav TELA ENVERMELHADA By: beto158 Date: 01 Set 2010, 23:42
Esta tv da SEMP MD: TV1483fav estão com as cores normais mais porem com o fundo envermelhada ja descartei o tubo pois troquei para ver e não é as tensão dos canhão esta  normai a não ser que estão um pouco alterado  e não tem nenhum ajuste se vc me der alguma orientação fico muito agradecido ok
Uma boa noite a todos os meus amigos desta longa jornada nas estrelas     
Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: Demétrio carlos Date: 02 Set 2010, 01:14
Beto antes de testar componentes entre no modo de serviçoe verifique se os parametros de rgb estão corretos verifique posivel auteração nos resistores smd na saida de rgb no processador nos pinos 20 - 21 - e 22
Re: TV SEMPMD: TV-1483fav TELA ENVERMELHADA By: Claudio Carvalho Date: 02 Set 2010, 07:08
Beto.

Comece pelo RGB, faça as mediçoes da PCI do tubo e veja a chegada de sinal do CI croma!

Tem de ter por volta de 3 volts a chegada de cada cor!


Cláudio


Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: paulo52 Date: 02 Set 2010, 07:54
Beto  ,  não   ha  necessidade  de  se  abrir dois  topicos  para  o  mesmo  parelho.










Paulo 52.
Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: beto158 Date: 02 Set 2010, 09:44
Eu vou anotar todos os dados e a dicas em que vc me deram OBRIGADO
QUANTO A TÓPICO eu   creio que na hora em que eu estava enviando sumiu e não vi mas o que eu escrevi foi ai que tive rescrever tudo de novo para eu tivesse uma certeza de eu estava realmente enviando  POR FAVOR- ME DESCUPA
Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: salvatory Date: 02 Set 2010, 22:08
trocar epron amigão!
Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: beto158 Date: 02 Set 2010, 22:41
Por favor favor eu ainda sou um pouco leigo no assunto de eletrônica vc falou para trocar EPRON seria possivel que vc me desse uma orientação melhor para que eu pode- se endentificar melhor o que vem ser este epron queria  completar que  alem de um fundo envermelhado a imagem fica um pouco sem nitidez  e sem brilho   

Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2010, 06:43
Meu caro Altemir...

Eepron por que?  Serra que realmente é ela neste caso?

Beto, nada de mexer em eepron ainda, como você escreve, não tem muita intimidade com a eletrônica, não é por este caminho!

Veja as voltagens que te passei e dê atenção ao Q-901, que esta na PCI do tubo e veja esta linha!

Eu posso contar as memórias que troquei na bancada!!  Não quero que a eepron volte a ser a vilã aqui no Tectonny, gente não é assim que vamos ajudar a outros colegas!

Beto, do que escrevi, você não deu nenhum retorno, apenas colhe o que esta sendo escrito sem responder!  Faça as medições de chegada do RGB, veja se a linha do vermelho esta OK, e depois dê uma atenção a linha do vermelho!

Ai vai o esquema para você poder se colocar melhor!

http://www.4shared.com/get/uL3I5l_8/TV_TOSHIBA_-TV1478-1483-2078-2.html;jsessionid=EA8C10FCE4011FCED050AAF5CB54CB69.dc211

Espero que o ajude e não saia mexendo onde não tem intimidade, OK ?


Cláudio
Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: beto158 Date: 04 Set 2010, 11:36
Eu  meti as tensão de base do tr  Q901 Q902 e o Q903 não chega a 2 volte
Notei de que as tensão que polariza os transistores segundo o esquema que é de 200v esta dando 164v e tr de saida  horizontal  Q404  esta sendo alimentado  por 101v  no coletor 
Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: Claudio Carvalho Date: 04 Set 2010, 15:36
Beto.

Veja esta fonte, isole ela da carga e veja o resultado, se a voltagem normal chega, OK?


Cláudio
Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: beto158 Date: 04 Set 2010, 18:23
Obrigado pelo os seus esforço é que eu entreguei  tv a pessar de esta tv esta com um fundo pujando para um tom envermelhado mas tv esta  praticamente normal dei regulada no escreen e o tom vermelho praticamente desaparece  o cliente não se importou com o problema ele queria mas é que arruma-se o som que já foi concertado ok mais uma vez obrigado

Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: Claudio Carvalho Date: 04 Set 2010, 20:52
Beto.

Olha, a meu ver você não resolveu o defeito, apenas o maquiou...

Não vou dar como resolvido este tópico, OK?

Cláudio
Re: TV SEMP MD:TV-1483fav TELA EVERMELHADA By: beto158 Date: 04 Set 2010, 23:38
É verdade o sr tem rasão  é que o tempo  que seria gasto tentando resolver  o problema  não pagaria o conserto e nem  ocupar o tempo dos meus amigos que estão do outro lado da internete tentando nos selecionar o problema já que o cliente chora antes mesmo de tocar na tv para consertar!  Mas deixamos para uma próxima onde o cliente não tenha medo de gastar e sim quer ver o seu aparelho resolvido ai sim agente faria com mais gosto.  Mais mesmo a sim obrigado por tudo professor 
Páginas: 1