Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv lg 21fu1rlg só liga depois de alguns minutos By: vadsom Date: 31 Ago 2010, 09:39
Bom dia!a todos do fórum.Estou com essa tv lg que fica em stand by mas quando deixo ela ligada ela funciona depois de alguns minutos.Já troquei os eletrolas da fonte primária e secundária,cristal,eeprom,micro...quando solto o pino power do micro,ela funciona com o quadro fechado.Alguém no fórum pode me dar uma ajuda!
desde já fico muito grato!
Re: tv lg 21fu1rlg só liga depois de alguns minutos By: Protek Date: 31 Ago 2010, 09:59
Amigo quando ela fica em stand by as tensões da fonte fica normais? e quando ela funciona a imagen fica normal?
Re: tv lg 21fu1rlg só liga depois de alguns minutos By: RONAN Date: 31 Ago 2010, 10:19
............Vadsom, peguei três lg's com essas características que vc citou, no meu caso era o foto acoplador,............mas atente também ao que o Proteck citou,....................outra coisa, vá com calma quando pegar uma tv para conserto,................vc trocou muita coisa, desse jeito vc vai acabar piorando o defeito, podendo até se perder na sua análise e além disso o seu lucro vai ficar defasado.
Re: tv lg 21fu1rlg só liga depois de alguns minutos By: vadsom Date: 31 Ago 2010, 11:05
Valeu pelo toque ronan!o foto-acop. também já tinha trocado mas não resolveu.
troquei estes componentes de outra tv igual que estava aqui mas foi só para teste amigo,depois recoloquei-os de volta.
quando esta tv funciona ela fica normal e as tensões todas ok!...quando está em standy by fica com 80v +B,IC804 IN=7V,PINO2=0V7,SW=0V, IC806 IN=7V6,OUT=5V,PINO4=8V4.

Obrigado por me responder tão rápido.
Re: tv lg 21fu1rlg só liga depois de alguns minutos By: vadsom Date: 31 Ago 2010, 11:32
amigos Elder e ronan,quando solto o pino power do micro a tv funciona com o quadro fechado,esse fato significa que o oscilador h,reguladores e fonte estão boas?
Re: tv lg 21fu1rlg só liga depois de alguns minutos By: RONAN Date: 31 Ago 2010, 16:02
Vadsom, veja, eu vou lhe dar mais ou menos um resumo do que eu faria no seu lugar....

........ vc trocou os capacitores C835 e C814?......não!!...então troque-os..

.........retire o FR403, e coloque no lugar um jumper....

.....veja também essa ilustração abaixo, verifique esses resistores que eu marquei, caso não seja eles, verifique todo esse setor que eu marquei...

Re: tv lg 21fu1rlg só liga depois de alguns minutos By: vadsom Date: 31 Ago 2010, 22:59
valeu!Ronan.estes eletrolas c814,835,847 já tinha trocado os resistores estão ok,vou queimar mais uns neuroneos nessa tv,qualquer coisa retorno...obrigado!
Re: tv lg 21fu1rlg só liga depois de alguns minutos By: vadsom Date: 12 Set 2010, 20:34
amigos Ronan e Elder,emprestei uma tv ao cliente para poder ganhar tempo com esta  mas não tive êxito.fiz o que estava ao meu alcance comprei os reguladores etc...fiquei na dúvida se o defeito não era no setor de deflexão...pois foi só o que faltou verif.além do tubo.
Bom!mas infelizmente tive que devolvê-la.
Estou enviando esta msg para agradecer o tempo dispensado para me ajudar.
tudo de bom!que Deus abençõe vcs :police:
Páginas: 1