Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sansung c/ imagen embaçada By: jgerson Date: 28 Ago 2010, 20:17
tv sansung c/ imagen embaçada ,troquei o vertical pos o mesmo da esse sintoma o modelo e 29mq21  por favor alguem tem uma luz
Re: tv sansung c/ imagen embaçada By: Claudio Carvalho Date: 29 Ago 2010, 07:16
Gerson.

Você quer escrever imagem fosca não é?

Este defeito deve ser falta de contraste, dai cabia uma verificação na linha do ABL.

Cláudio
Re: tv sansung c/ imagen embaçada By: RONAN Date: 29 Ago 2010, 09:22
......Complementando o que o Claudio citou.....

.....amigo, além dessa linha de abl que vc deve verificar, eu digo que já aconteceu comigo e também foi numa Samsung, a imagem estava totalmente sem foco, resultado era o tubo.

.....agora, é importante vc saber distinguir um defeito do outro, .....o vertical realmente da um defeito ao qual a imagem fica toda branca com leves manchas coloridas,...............esse defeito é perigoso, pois não é bom o técnico no ato da sua analise deixar a tv ligada por muito tempo, pois pode degola o tubo,...................geralmente o que ocasiona esse defeito é o própio saída vertical, ou a ausência de uma das duas tensões que alimentam ele, pois essa vertical é alimentado com +15 e -15............(não me recordo bem se são essas tensões, mas é apenas pra vc ter uma noção)

Obs: Outro fato curioso que eu destaco, é que esse defeito que o vertical provoca (tela toda branca com leves manchas coloridas), só acontecem com os saídas verticais que parecem com um transistor, ex TDA8177, TDA9309, TDA9302,..etc...etc.........................
Re: tv sansung c/ imagen embaçada By: Marcelão Date: 29 Ago 2010, 09:37
Bom dia.

Além das dicas acima, você não disse se já verificou o soquete, dê uma olhada, vê se não está oxidado.

Re: tv sansung c/ imagen embaçada By: jairo silva Date: 29 Ago 2010, 09:56
concordo com o amigo Marcelão a primeira coisa ai é trocar o soquete do tubo , ok amigo boa sorte.
Re: tv sansung c/ imagen embaçada By: jgerson Date: 30 Ago 2010, 19:47
boanoite a todos ,acontece  que  esse tv e de  um amigo nosso e não  tenho como dar detalhes do que mais ele  fes, vou me informar e vouto a consultar os amigos fico agradecidissssssimo por tamanha atenção.
Re: tv sansung c/ imagen embaçada By: Claudio Carvalho Date: 30 Ago 2010, 20:50
Gerson.

?????????????

Fiquei sem entender nada, OK ?


Cláudio
Re: tv sansung c/ imagen embaçada By: Marcelão Date: 01 Set 2010, 22:45
Ola!

Assim fica difícil.
Páginas: 1