Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
projetor infocus nao sei ta em japones diodo em curto By: silvio Date: 27 Ago 2010, 19:27
Aparelho: projetor
Marca:    infocus
Modelo:   nao sei ta em japones
Defeito:   diodo em curto

boa noite a todos..o problema dele ou seja meu e que esse diodo smd tem 3 cores verde,verde e vermelho usado na fonte primaria entrou em curto e nao sei se e zener ou diodo comum alguem teria 1 dica nao sei direito esse codigos smd em diodos ja coloquei 1 diodo zener de 5,5 mais nao funcionou se alguem tiver uma dica desde ja agradeco


Obrigado a quem puder ajudar.
silvio

Re: projetor infocus nao sei ta em japones diodo em curto By: alvino Date: 27 Ago 2010, 19:41
Silvio!
primeiro nos informe qual o modelo do projetor infocus, depois informe qual a posição do diodo na placa de circuito impresso. ok!
somente assim podemos te ajudar.
Boa Sorte.
Re: projetor infocus nao sei ta em japones diodo em curto By: marcosbr Date: 27 Ago 2010, 20:28
 Como disse o Alvino.
 Teríamos que ter um modelo.
 Como você diz estar em Japonês... Tente um desenho, ou detalhes do circuito.
 Acredito ser, um diodo muito comum no Japão. Acrescente 1N, cor, cor, cor. (1N552)
 Um abraço.
Re: projetor infocus nao sei ta em japones diodo em curto By: silvio Date: 28 Ago 2010, 10:39
bom dia.. e serio o modelo ta em japones o dito diodo ta na fonte primaria fica entre coletor e emisor de um tipo de driver oscilador ...coloquei 1 4148 a fonte oscilou mais com1 chiado acredito que seja por causa do diodo se alguem puder me ajudar obrigado

Páginas: 1