Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD LG 42LB7DF Atualização Firmware By: drdsouza Date: 27 Ago 2010, 18:03
Aparelho: LCD
Marca:    LG
Modelo:   42LB7DF
Defeito:   Atualização Firmware

Olá!

Sou novo no fórum, e sou um "usuário normal" (meu perfil técnico é em informática).

Tenho uma LCD LG 42LB7DF, só que o firmware que veio na minha TV não possui a opção "Zoom 3" que está presente nos firmwares mais recentes dessa TV.

Já tentei entrar em contato com a LG, porém eles não liberam a atualização do firmware para usuários "normais".

Tentei também acessar o site http://aic.lgservice.com para tentar fazer o download do GProbe, porém não tenho acesso a este site.

Alguém por acaso teria a atualização do firmware da LG 42LB7DF (ou da 47LB7DF que usa o mesmo firmware)?

Desde já agradeço!

drdsouza


Re: LCD LG 42LB7DF Atualização Firmware By: joarez siczkoriz Date: 27 Ago 2010, 19:12
Amigo  e  um tipo de  Operação muito arriscada  só pode ser feita se  realmente  você tiver  intimidade com  Reparo ,pós você pode matar  a  placa  por  versão de firmware inadequada  e  ai só com a JIG de  serviço conseguira  recuperar  a  PCI !!



   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD LG 42LB7DF Atualização Firmware By: marcosbr Date: 27 Ago 2010, 22:00
 Amigo.
 Como disse o Juarez.
 Esta operação é de auto risco. E parece que você sabe.
 Não use nada de terceiros. (porém eles não liberam a atualização do firmware para usuários "normais")
 O que você quer é muito pouco, em relação ao risco. Um pico na rede, e acabou seu aparelho.
 Não é como gravar eeprom. Não tem volta.
 Um abraço.
Re: LCD LG 42LB7DF Atualização Firmware By: drdsouza Date: 27 Ago 2010, 23:34
Joarez, marcosbr,

Pois é, sei do risco. Minha TV já está com o tradicional problema das LGs (liga sem imagem, só com som, tem que desligar e ligar de novo para funcionar). Até onde pesquisei é um problema da fonte que teria que trocar alguns capacitores.

Se ela pifar de vez, eu mesmo vou arriscar trocar os capacitores (tenho alguma experiência com eletrônica como hobby), pois essa TV já está com quase 2 anos e não vale à pena pagar os R$ 750,00 cobrados pela assistencia para trocar a placa inteira da fonte (já baixei o manual de serviço dela). E para piorar a LG fez o recall das Time Machines com esse problema (mesmo fora da garantia) e deixaram a 42LB7DF de fora.

Em resumo: estou a fim de arriscar, se o upgrade pudesse ser feito de maneira simples via USB (eu já atualizei o firmware de duas outras TVs da Samsung que tenho sem problemas, inclusive com um firmware que consegui "de terceiros" para uma LN37B530 que estava com problema de SAP mudo no sinal digital da Globo em Porto Alegre que a Samsung não liberou no site e que RESOLVEU o problema da closed caption desse modelo).

Obrigado pelas respostas!
Re: LCD LG 42LB7DF Atualização Firmware By: Protek Date: 28 Ago 2010, 08:25
Amigo como disse o joarez e o marcos atualizar não é uma tarefa muito simples uma minina diferença no sw pode matar de vez sua tv ai então so trocando toda pci ou regravando a memoria flash que teria que ter um gravador especial e o sw, quanto aos capacitores vou te dizer as que a LG autorizou trocar fora de garantia foi as que estão dando muito defeito no caso da sua se ela ficou de fora e´porque nem sempre este defeito é capacitor. sobre o site da lg que vc disse não conseguir entrar realmente não vai conseguir é exclusivo para postos autorizados LG .
Páginas: 1