Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv gradiente TF2150 fonte ok mas horizontal não oscila By: PRMaciel Date: 27 Ago 2010, 16:10
Olà amigos!
Gostaria que alguém  me desse uma dica estou tentando consertar uma tv gradiente modelo TF2150, testei todos os componente do circuito horizontal a tensão da fonte +B está  ok mas o horizontal não oscila, ou seja não trem 15khz no pino 60 de IC1.
obrigado
Re: Tv gradiente TF2150 fonte ok mas horizontal não oscila By: Sergio Freitas Date: 27 Ago 2010, 16:58
Você mediu com osciloscópio o pino 60 do IC para ver se não tem a frequencia?
Re: Tv gradiente TF2150 fonte ok mas horizontal não oscila By: PRMaciel Date: 30 Ago 2010, 17:02
Olá Amigo!
   A princípio  usei um multimetro digital Minipa ET-2082A na escala de 10MHz e seguida com osciloscopio Tektronix e mesmo assim não observei nenhuma forma de onda, outra dúvida é quanto a fonte uma das  tensões onde deveria ter 10.2V está com apenas 6.9V troquei capacitor C804, troquei o diodo D802 e desconectei toda carga deixando a fonte livre e mesmo assim permaneceu 6.9v, como é possivel se são todas no mesmo segundario do transformador, será que tem algo haver com stby já que o pino 48 de IC1 não tem nehuma variação.
Obs: O cliente está sem controle remoto, o que posso fazer.
Sou grato por suas dicas.
Obrigado! 
Re: Tv gradiente TF2150 fonte ok mas horizontal não oscila By: Rangel Date: 30 Ago 2010, 17:36
Não me lembro se essa usa o Micronas, caso use, regrave-o.
Re: Tv gradiente TF2150 fonte ok mas horizontal não oscila By: eletrnicashow Date: 30 Ago 2010, 20:55
só para adiantar a resposta do amigo essa usa sim o micronas,mas o motivo da fonte não subir é justamente por estar em standy-by,diga uma coisa ela acende pelo menos o led do standy-by,se não tiver é o micronas com defeito,tem um trans smd no secundário perto do kia 431 este é o que faz o stand-by,verifique se ele não está aberto ou se a tensão do micro chega nele..
Re: Tv gradiente TF2150 fonte ok mas horizontal não oscila By: PRMaciel Date: 30 Ago 2010, 22:12
Olá amigo!
   Ele usa sim o micronas,  o trasistor Q801 está OK, o led não acende e se for preciso reprogramar o micronas qual será o procedimento tenho apenas um gravador de EEPROM de oito pinos e o soft PONY-PROG se o pino 48 for responsável pelo pwr ou stby então este pino está sempre em nível baixo.
    Agradeço sua atenção.
Re: Tv gradiente TF2150 fonte ok mas horizontal não oscila By: Rangel Date: 31 Ago 2010, 11:22
Nesse caso então vc realmente vai ter que regravar o Micronas, para isso vc precisa de uma interface, um programinha da Gradiente e o soft atualizado. A interface vc consegue aqui http://www.virtuatec-eletronica.com.br/loja/preview.html e o programa e o soft atualizado vc consegue na internet, no google ou 4shared. Qualquer dúvida estamos aí.
Páginas: 1