Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: waltinho Date: 27 Ago 2010, 09:16
Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29sx8879/78
Defeito:   ruido chiaço no som

bom dia amigos,essa tv ta com chiaço no som tipo ronco de raios quando vc ouve radio AM em dias de chuva e as vezes vem limpo o som fica por uns dez minutos e começa de novo ate sumir a voz e ficar so os chiaços ja troqueis os capacitores da saida todos e nada uma vez peguei uma sony assim q era dentro do varicap mas essa nao é porq ja retirei e resoldei ele e nada alguem pode me dar uma dica doq pode ser?


Obrigado a quem puder ajudar.
valter ferreira

Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: Sergio Freitas Date: 27 Ago 2010, 11:20
Confira as tensões sem e depois com o defeito
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: Claudio Carvalho Date: 27 Ago 2010, 15:58
Valter.

Em A/V persiste o defeito?

Cláudio
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: waltinho Date: 27 Ago 2010, 17:20
sim amigo claudio em AV tambem faz ruido e da estalos no falante ruidos de interferencia tipo sintinia fora mas a imagen ta ok e quanto a sujestao do amigo Sergio as tensoes estao normais nao mudam.
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: Claudio Carvalho Date: 27 Ago 2010, 18:20
Waltinho.

Vamos lá!  Se em A/V tá igual, pode descarta RF também!

Partamos para o áudio em si!  Você por acaso trocou o saida de áudio ?
Veja, tem de saber se no sub-woofer também acontece a mesma coisa, pois se acontece no sub-woofer, ai o defeito é na linha e pelo que você escreve, é realmente filtragem!

Veja, uma comparação meio que desigual, mas o meu Marantz 4400 uma certa vez, começou assim, dando uns pipocos na saída dobrada...  Não no pré, OK !
Ai eu comecei a verificar após o pré, já que não apresentava o defeito!  E para minha surpresa, existe uma chave de desdobramento de áudio 2X160 ou 4X80 watts!  Neta chave haviam dois capacitores totalmente secos que estavam alimentando o ruído à saída!
foi trocar e acabar com o defeito!

O seu caso não me parece diferente, mais seria um caso a estudar!

Você tem ai uma destas caixas de som amplificada, de micro-compu..dor mesmo, faça uma pesquisa quando o defeito se manifestar, veja com a caixinha amplificada, se antes de entrar no Ci de saída, apresenta o mesmo ruído!

Se apresentar, é evidente...

Cláudio
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: waltinho Date: 28 Ago 2010, 11:02
fiz o seguinte retirei o ci saida de som e botei um fone de ouvido e ainda tem ruido entauo ta descartada o ci estar com defeito.
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: Claudio Carvalho Date: 28 Ago 2010, 15:58
Waltinho.

Então faça uma verificação no chaveamento de áudio, é por ai!


Cláudio
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: waltinho Date: 30 Ago 2010, 11:33
bom dia amigo,fiz agora troquei todos os eletroliticos q estavam no pre tudo q imaginei e agora em av ficou perfeito o som normal mas no canal ainda ta a mesma coisa botei antena a cabo pra ter uma base e é assim tem canal q da o som com chiaço e estalos e tem canal q nem som ou seja voz tem só chiaço ou de vez em quando fica mudo mas a imagen sempre é boa.
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: Claudio Carvalho Date: 30 Ago 2010, 13:57
Waltinho.

Já houve uma melhora, na minha visão!  Olha, se o seu problema agora é só em RF, seria de bom tamanho correr a linha de áudio desde o varicap, não acha?

Solte o áudio em RF  e veja se persiste o barulho!

Cláudio
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: waltinho Date: 31 Ago 2010, 09:44
claudio bom dia, fiz o seguinte soltei o pino 25 do varicap e nao deu barulho algun botei ali um sinal de audio do dvd e saiu o som normal entaun oq nos leva a comclusao q é dentro do varicap mas ai eu nao tenho um desses pra testar entaun sera q eu me meto em tentar retirar essas bobinas dele pra ver se alguma possa estar ruin?
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: Claudio Carvalho Date: 31 Ago 2010, 19:00
Waltinho.

Eu tentaria achar um mesmo que usado, pois pelo que relata, não é solda e nem bobinas não, é filtragem!

Cláudio
Re: tv philips 29sx8879/78 ruido chiaço no som By: waltinho Date: 01 Set 2010, 11:05
isso ai ontem eu andei atraz mas nao achei nem um usado hj vo tenta de novo ai retorno ok
Páginas: 1