Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sanyo cpt 3771 foi sabotada By: lm-perez Date: 09 Set 2008, 18:50
Peguei esse aparelho com a fonte pifada com o transistor em curto,depois de arrumada a fonte passei para a saida horizontal que tambem foi pro brejo,e tambem troquei a vertical que estava en curto,mas não é só isso,ela ocila mas apresenta um sintoma como se estivesse fora frequencia e junto com tres manchas como se fosse uma bandeira na cor verde,azul,vermelho verticalmente e colocando em av a vertical fecha.acho que só pego bomba.
Re: tv sanyo cpt 3771 By: edson tadeu Date: 09 Set 2008, 19:05
nao se queixe meu amigo isso é o exercicio da profissão entrando, voce tem tem a acrescentar pode lhe dar dor de cabeça mais a experiencia que voce vai ganhar fica pra toda vida. agora pelo que voce edstar me dizendo sabe o que é que eu acho assim a distancia essa tv tomou uma queda e a placa do que fica dentro do tubo saiu de lugar porque isso é caracteristico agora voce tambem pode estar com o soquete do tubo estragado. pegue a placa e passe em outro tubo
Re: tv sanyo cpt 3771 By: lm-perez Date: 09 Set 2008, 19:19
 ;È verdade as veses agente pega  uma tv com vários defeitos que é para testar nosso conhecimento e paciencia por outro lado nada como pegar uma tv pifada e por ela para funcionar é muito bom,faz agente se sentir a pessoa mais inteligente do mundo.bem amanha eu vou testar outro tubo nela valeu.
Re: tv sanyo cpt 3771 By: lm-perez Date: 10 Set 2008, 18:25
Realmente Edsom tadeu o tubo estava ruim ,porem não havia sinais de tombo no gabinete suspeito que esse aparelho foi sabotado,porque o parafusos que seguram o tubo estavam frouchos alem de todos o defeito, faltou só um defeito para terminar ao colocar em av o vertical fecha. ;D
Re: tv sanyo cpt 3771 foi sabotada By: edson tadeu Date: 10 Set 2008, 19:44
se voce coloca em av o vertical fecha entao ele estar trocado provavelmente o ci do oscilador estar trocado pode ser isso
Re: tv sanyo cpt 3771 foi sabotada By: lm-perez Date: 11 Set 2008, 12:21
conversei com com o dono dela e ele me falou que a mesma ficou em outra oficina por 5 meses e o tecnico não havia conseguido arrumala entrei em acordo com ele e entreguei ela assim mesmo.quase resouvido né.
Re: tv sanyo cpt 3771 foi sabotada By: edson tadeu Date: 11 Set 2008, 12:34
ja é grande coisa pra ele pois o cara na oficina tirou tudo da tv dele, existem os maus profissionais que vivem denegrindo a imagem dos bons profissionais que trabalham com honestidade e seriedade no que fazem. mais isto sao coisas da vida continue trabalhando e sempre mostrando aos seus clientes a verdade.
Páginas: 1