Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: cleomar Date: 25 Ago 2010, 21:31
Aparelho: maquina fumaca
Marca:    varias
Modelo:   varios
Defeito:   entupida serpentina

como e interior do estado SP, agora com a politica apareceu 08 maquinas de fumaca com serpentina entupida, existe alguma maneira de desentupir , a mesma esta aquecendo e a bomba
puxando o liquido mas nao sai fumaca e o o ar quente esta entupida deve ter usado liquido errado ou muito tempo parada obg.


Obrigado a quem puder ajudar.
cleomar

Re: maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: lm-perez Date: 26 Ago 2010, 04:18
cleomar,eu também peguei algumas por aqui assim . Eu consegui desentupir elas com ajuda de ar comprimido,mais teve duas que estorou a sempertina! tome cuidado com a suas .
Re: maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: Sergio Freitas Date: 26 Ago 2010, 19:17
Cleomar

Não sei de que material é feita a serpentina. Se ela aguentar tente uma solução de acido diluido em água.

Outra solução é bicarbonato de sódio.
Re: maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: lm-perez Date: 26 Ago 2010, 19:34
  Sergio,a serpentina é feita de cobre, semelhante aquela que é usada em alguns frezers.
  Mais essa dica eu ainda não testei,algumas vezes eu fervo ela por uns 10min,mais quando ela está muito entupida eu ligo uma das pontas em um compressor e mando pressão... algumas estouram e o pior que não dá para soldar, porque a temperatura é muito alta. 
Re: maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: Sergio Freitas Date: 26 Ago 2010, 19:40
Perez

Se é cobre então pode ser solda caustica ou acido moriatico. (diluido)
Re: maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: Claudio Carvalho Date: 27 Ago 2010, 07:16
Cleomar e Perez.

Qual é o produto líquido que trabalha nela?

Cláudio
Re: maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: lm-perez Date: 27 Ago 2010, 08:12
  Claudio,a base para a fumaça pesada é glicerina, água e álcool etílico... mais tem Nn... combinações dessa mistura, além do corante e aromatizantes.
Re: maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: Claudio Carvalho Date: 27 Ago 2010, 08:30
Perez.

Então o que entope a serpentina é a glicerina, ai não tem jeito mesmo, pois só vai adiantar se houver um resfriamento gradual, ou seja, resfriamento controlado!
Fazendo assim, não ficará mais entupido!

Cláudio
Re: maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: carlosverdao Date: 27 Ago 2010, 08:47
Citação de: Sergio Freitas online 26 Ago 2010, 19:40
Perez

Se é cobre então pode ser solda caustica ou acido moriatico. (diluido)

o dentinho é meio  doido, cuidado  pra não se chamuscar heheheh ...s e é cobre  a quelas soldas usadas em refrigeração  deve resolver , se for o caso!
Re: maquina fumaca varias varios entupida serpentina By: lm-perez Date: 27 Ago 2010, 09:09
  Verdão, pior que não dá ,aquelas soldas são compostas de chumbo e estanho,como as que usamos e a temperatura dessas máquinas são muito altas! logo no pré aquecimento elas já derretiriam.. Inclusive eu já mandei fazer uma solda especial com massarico,mais nada!
   Eu costumo colocar as de filtro de oleo de trator que são mais grossas.
  Eu já peguei uma que o centro delas ficavão vermelha no pré aquecimento,éra apenas alguns segundos e ela já estava pronta, para o uso.
Páginas: 1