Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA (RESOLVIDO) By: adil_son Date: 09 Set 2008, 18:36
ESTOU EM DUVIDA SE TROCO O FAZ TUDO OU NÃO, ALGUEM PODE ME AJUDAR?
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: edson tadeu Date: 09 Set 2008, 18:40
verifique a tensão dos 180v e diga como ela estar outra coisa troque o soquete do tubo se voce ver que ele estar com cara de oxdado troque o capacitor dos 190v eu ja peguei este defeito e foi no soquete
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: highlander Date: 10 Set 2008, 10:57
Olá Adilson , colega eu estou com o mesmo problema que vc, e ñ resolvi ainda esse defeito mas vou lhe antecipar uma coisa que eu fiz e tb ñ resolveu , troquei o CI 8809CPBNG4RN3. Espero que tenha ajudado , pelo menos essa grana vc ñ vai gastar nem o seu cliente , vamos a dica que o colega passou a respeito do soquete , porque o capacitor que ele falou eu tb substituir e tb ñ deu resultado. Mas com essa turma deste forum que ñ deixa agente na mão , vou dar uma olhada no soquete, o meu modelo é 2987(I)MS LEM5. Boa sorte pra nóis dois , HIGHLANDER
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: tectonny Date: 10 Set 2008, 12:52
Pessoal isso parece se o capacito ligado ao ecreem.
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: DENNY Date: 10 Set 2008, 14:59
CONCORDO E REFORÇO A DICA DO TECTONNY, MAS VERIFIQUE TB O SOQUETE DO TRC.
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: highlander Date: 10 Set 2008, 15:25
Fiz a substituição do capacitor , inclusive passo a referencia do mesmo para  os colegas confirmarem se é ele : C-447 de10x250v , as tensões estão normais nos respectivos coletores dos transistores em 200v. o esquema que eu tenho é do chassis LEM5 (2987(I)MS).
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: tectonny Date: 10 Set 2008, 22:54
Não é esse, o capacitor que eu falo é um ceramico, normalmente é 222/2Kv
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: isidro Date: 11 Set 2008, 10:31
Uma dica para o colega: Coloque sinal na entrada de RF antena ou um DVD, e verifique com o controle remoto se a tecla do brilho está atuando, por menor que seja o sinal. Caso vc perceba que obrilho aumentou agora vc já pode ir para os pinos do flyback Onde constam Screen ou ABL: acompanhe todos os capacitores de ceramicos ou metalizados que estão com polarizados com a massa (terra) e pinos que mencionei acima (verifique se não solda fria nos pinos deste capacitores e também aporveite para ressoldar todos os pinos da flyback (remova as solda velhas). Se ainda não conseguiu, agora vá para o soquete do tubo limpe e ressoldes todos os compomentes, principalmente os pinos do soquete. Se quando vc atua no ajuste, atenção deve aumentar acima de 180v, que poderá danificar o tubo. Ou chavear a fonte. Siga faça todos os ajustes conforme está no diagrama do fabricante. Boa sorte !
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: adil_son Date: 11 Set 2008, 12:05
essa dica  resolveu o meu problema do que o screem estava atuando e eu ja ntinha trocado o flyback. olá amigo já  peguei isso e era o capacitor que pega no cabo do screen
na placa do cinescopio e tmb resistor aberto no circuito de abl
limitador altomático de brilho.boa sorte
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: tectonny Date: 11 Set 2008, 12:11
Já resolveu?
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: adil_son Date: 11 Set 2008, 13:16
sim era o capacior do screem
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA JA TROQUEI FLY BACK By: tectonny Date: 11 Set 2008, 13:25
Opa que tiro certeiro, hehhehehe, vou colocar como resolvido.
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA (RESOLVIDO) By: highlander Date: 11 Set 2008, 16:19
Olá Tonny , acabei de chegar e li as mensagens sobre este defeito , vou mudar o capacitor do screen , aquele do cinescópio , pois verifiquei toda linha de ABL e RGB e realmente minha esperança é mudar o capacitor. Torçam por mim , ainda hj posto uma mensagem e, espero que eu dê tb esse tiro certeiro ñ é Tonny
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA (RESOLVIDO) By: tectonny Date: 11 Set 2008, 16:25
Hheheheh, estamos torcendo amigo.
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA (RESOLVIDO) By: francisco Date: 11 Set 2008, 16:34
valeu rapaziada está vai para o caderno.este sim é um forum de verdade.
Tv Gradiente modelo HRM 290 S By: Luiz Bognar Date: 12 Fev 2009, 11:40
 Ola Amigos , bom dia !!

Recebi,para conserto, uma tv Gradiente mod.HRM 290S com o seguinte defeito:
Tv inoperante (não liga ). Substitui  Z601 (Zenner de 7,5 v ) e Q 601 (2sc3852)
O tv. passou a funcionar normalmente,porém, somente por 2 minutos e desligou
novamente . O Q601  ferveu mas  não queimou ,  quando  esfria , o tv funciona
normalmente.

Obs.O stand by não atua , o tv liga e desliga somente  pela chave geral.....será
 
que alguem tem alguma dica para me passar ?  desde já agradeço!...Luiz bognar
   
Re: TV TOSHIBA 2987 APARECE IMAGEM MAS ESCURA E SCREEN NÃO ATUA (RESOLVIDO) By: Claudio Carvalho Date: 12 Fev 2009, 17:35
Caro Luiz.

Abra um tópico somente seu, para o seu problema. Escreva tudo o que acontece no aparelho e o que já fez para solucionar.
Ai fica mais fácil de responder ao seu defeito, OK!


Cláudio

PS. Se não souber, me avise, pois aqui a esquerda, tem como mandar um e-mail para mim, basta você colocar a seta do mouse em cima dos ícones a esquerda abaixo, que a resposta dira o que é, OK!
Páginas: 1