Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: joão2007 Date: 25 Ago 2010, 14:16
Olá pessoal sou técnico em eletrônica porém nessa área sou leigo. Eu fiz o pedido do velox e eles me exigem um provedor, na loja que eu quero comprar o modem a funcionária me falou que eles já vendem o modem roteado e não necessita provedor. Por favor vocês que entendem do assunto me digam alguma coisa.
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: wander-sat Date: 25 Ago 2010, 15:16
Se ela diz que te vende roteado está correto sim!

Toda Banda Larga necessita de provedor!

Essa vendedora, no mínimo vai colocar o cadastro de outra pessoa pra vc!

Geralmente se faz isso com Login (Nome e Senha) de empresas!

É Ilegal!!!
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: marcosbr Date: 25 Ago 2010, 17:49
 Se o seu pedido é comercial, esta certo.
O residencial, precisa de provedor sim. Rotear o modem é somente para não usar discador.
Você fica conectado direto.
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: Sergio Freitas Date: 25 Ago 2010, 18:07
Procure ai no seu Estado que tem provedores gratuitos para a banda larga.

Aqui em São Paulo existem uns 4 totalmente gratuito.
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: wander-sat Date: 26 Ago 2010, 11:52
Citação de: Sergio Freitas online 25 Ago 2010, 18:07
Procure ai no seu Estado que tem provedores gratuitos para a banda larga.

Aqui em São Paulo existem uns 4 totalmente gratuito.
Conhece algum para o RJ?
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: wander-sat Date: 26 Ago 2010, 14:22
Para usar a Banda Larga, é preciso se Logar com Nome e Senha, e este Nome e Senha quem fornece é um Provedor!


Existe 3 Opções:

1º = Provedor pago: OI, UOL, TERRA, etc...

2º = Provedor Gratuito: Mencionado pelo Sérgio (Não conheço e também quero). KKKKKKKKKKKKKKKKK.

3º = Usar o Login (Nome e Senha de outro usário Pessoa Física ou Empresa). = Ilegal para os provedores já que vão deixar de receber de vc.


Tendo em mãos o Login, o roteamento do Modem é só pra não ter que ficar discando como dito pelo nosso irmão Marcosbr, sendo assim a vendedora vai usar a opção 2 ou 3, citadas acima!
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: Sergio Freitas Date: 26 Ago 2010, 18:41
Wander

Quem fornece o sinal ADSL aqui em São Paulo é a Telefonica e ela dispõe uma lista de provedores gratuitos.

Acesse o site da telefonica e veja como é aqui e veja se alguns deles é disponível ai no Rio.
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: wander-sat Date: 26 Ago 2010, 19:18
Não encontrei no Site!

Nos passa o LINK?
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: Sergio Freitas Date: 26 Ago 2010, 19:20
O que eu uso aqui e:

www.linkbr.com.br
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: benchaia Date: 27 Ago 2010, 09:25
Caro colega,Vou tentar esclarecer  tudo para tira suas duvidas, se ja comprou o modem novo melhor ainda,agora quanto a nessecidade de rotear ou não só e viavel se pretende dividir a internete com mais de uma pessoa se não, apenas configure o discador e toda vez que for conectar  acione o discador,qunto a questão do provedor e simples,você ligado so o modem na linha telefonica e na tomada eletrica  e claro vai ascender a lampada do sinal adsl isto indica que voce tem sinal de velox ou internete isto e o meio por onde  trafega as informações mas não garante a sua entrada na rede de internete porque, voce precisa se cadastrar em um provedor para ter ascesso aos servidores por onde voce vai navegar nos sites da internete e como se voce uma autorização para entrar na casa de fulano ou cicrano.esta autorização as vezes já e filiada no pedido do velox e voce paga uma pequena taxa para garantir sua entrada, se comprou o modem e o serviço do sinal e ja constatou que existe sinal e so testar
qualquer coisa e so perguntar se tiver mais uma duvida
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: METEORO Date: 27 Ago 2010, 12:37
ola boa tarde no estado do rio de janeiro e no brasil  todo vc pode se conectar usando seu numero telefonico com ddd sem o zero isso pq foi liberado uma lei provisoria obrigando as empresas  de banda larga á disponibilizarem um provedor gratuito não esta definido por quanto tempo  esta lei vai valer exemplo como fazer no rio de janeiro, exemplo:::: login: 21xxxxxx senha 21xxxxxxx  login  e senha sera seu numero  de telefone onde esta  á  velox  com ddd
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: surface Date: 27 Ago 2010, 21:21
Maiores detalhe sobre o velox http://www.abusar.org.br/velox/index.html
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: joão2007 Date: 28 Ago 2010, 19:56
Muito bom, gostei, deu pra exclarecer muito bem as dúvidas, esse forum é bom demais, obrigado a todos.
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: surface Date: 28 Ago 2010, 21:23
Boa noite João ,se a sua duvida foi esclarecida ,de por favor resolvido o seu tópico marcando como RESOLVIDO  ok amigo  :)
Páginas: 1