Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: joão2007 Date: 25 Ago 2010, 14:16
Olá pessoal sou técnico em eletrônica porém nessa área sou leigo. Eu fiz o pedido do velox e eles me exigem um provedor, na loja que eu quero comprar o modem a funcionária me falou que eles já vendem o modem roteado e não necessita provedor. Por favor vocês que entendem do assunto me digam alguma coisa.
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: wander-sat Date: 25 Ago 2010, 15:16
Se ela diz que te vende roteado está correto sim!

Toda Banda Larga necessita de provedor!

Essa vendedora, no mínimo vai colocar o cadastro de outra pessoa pra vc!

Geralmente se faz isso com Login (Nome e Senha) de empresas!

É Ilegal!!!
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: marcosbr Date: 25 Ago 2010, 17:49
 Se o seu pedido é comercial, esta certo.
O residencial, precisa de provedor sim. Rotear o modem é somente para não usar discador.
Você fica conectado direto.
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: Sergio Freitas Date: 25 Ago 2010, 18:07
Procure ai no seu Estado que tem provedores gratuitos para a banda larga.

Aqui em São Paulo existem uns 4 totalmente gratuito.
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: wander-sat Date: 26 Ago 2010, 11:52
Citação de: Sergio Freitas online 25 Ago 2010, 18:07
Procure ai no seu Estado que tem provedores gratuitos para a banda larga.

Aqui em São Paulo existem uns 4 totalmente gratuito.
Conhece algum para o RJ?
Re: Duvidas se Velox necessita provedor ou não. By: wander-sat Date: 26 Ago 2010, 14:22
Para usar a Banda Larga, é preciso se Logar com Nome e Senha, e este Nome e Senha quem fornece é um Provedor!


Existe 3 Opções:

1º = Provedor pago: OI, UOL, TERRA, etc...

2º = Provedor Gratuito: Mencionado pelo Sérgio (Não conheço e também quero). KKKKKKKKKKKKKKKKK.