Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC PHILIPS 20PT529 PRECISO DEAJUDA NESTA TV By: Marcos (Sv Internet) Date: 24 Ago 2010, 16:00
Aparelho: TVC
Marca:    PHILIPS
Modelo:   20PT529
Defeito:   PRECISO DEAJUDA NESTA TV

AMIGOS esta tv estava originalmente com defeito de audio intermitente , troquei quase tdo q os colegas indicaram inclusive o Cap SMD  q fica entre o pino 69 do IC 7200 ( nem lembro o pq troquaei este )
Bom o som voltou ao normal mas ao adaptar outro cap, de 1 uf normal  no lugar do smd ( 2619) a tv não permanece ligada
Bom resumo  , agora ela liga aparece a imagem e desliga
Chega a aparecer mas desliga rapidamente ,
Dessoldei o CI de audio e tbem o do vertical mas continua igual
Enfim minha cabeça ja esta saturada e preciso da ajuda dos colegas pra me indicarem os pontos de proteção desta TV , ou alguma outra dica
Agradeço qualquer ajuda


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC PHILIPS 20PT529 PRECISO DEAJUDA NESTA TV By: Claudio Carvalho Date: 24 Ago 2010, 16:24
Marcos.

Pergunta:  Você pegou uma lupa e conferiu se não tem alguma solda curto-circuitando o chassi ?
Pode ser isto, pois ao soldar e cair uma pequena borra, já era!

Cláudio
Re: TVC PHILIPS 20PT529 PRECISO DEAJUDA NESTA TV By: svinternet Date: 24 Ago 2010, 16:37
Ola Claudio  Vc sempre presente nas duvidas , Obrigado

Olha eu uso uma lupa  tipo oculos e coloquei outra tbem , e olhei tudo
O q pegou foi na pista  69 do IC 7200 , Mas eu ja refiz direitinho ,
Esta TV é muito sensivel,,,, qualquer coisa ela para e aciona proteção , Ja tinha acontecido isso e tinha quaimado o CI de audio , troquei refiz o circuito , e coloquei no lugar do smd de 1 Uf  um normal maior  tipo pendurado e funcionou ontem o dia todo , Mas querendo fazer um serviço bem feito , refiz a pista reforcei as soldas e qdo fui ligar , ela chega a aparecer a imagem e some ,
Bom  é isso , Tem tensão no Fly , mas nao oscila , o pino 70 do IC 7200 não tem os 5 v , apesar q qdo liga , o tr, q gera os 5 volts  , esta ok .
Antes de trocar o IC 7200  e a e pron eu queria ter certeza q não tem algo mais simples

mas sabe qdo a cabeça fica saturada , Acho q tdo tecnico com algum tempo sabe néh ?  Por isso agradeço qualquer ajuda
Páginas: 1