Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco tp2921 tranformador apitando By: valmir 35 Date: 09 Set 2008, 13:38
boa tarde colegas.
estou com uma tv philco tp2921 chassis gradiente,ao ligar otelevisor o trfo da fonte fica apitando matando todas as fontes baixas,se levantar o diodo D806 LINHA130V oscila as fontes baixas mas trafo continua apitando e nao libera os 130v, sealguem tiver alguma dica agradeço desde já.
eletronicasomnosso@hotmail.com
Re: tv philco tp2921 tranformador apitando By: edson tadeu Date: 09 Set 2008, 19:00
duas coisas que vou lhe sugerir 1 veja se o ferrite do transformador nao estar solto


2 veja se este transformador que eu acho seja um shopin ele nao é do tipo frequencial se for ele pode estar com algum capacitor interno em curto ou alterado
Re: tv philco tp2921 tranformador apitando By: alphacentauro Date: 10 Set 2008, 01:23
solução para fontes fora de frequencia(apitando, baixa ou alta)

coloque um capacitor eletrolitico ente 4,7 e 10 microfarad ou mais, entre o anodo e o catodo do diodo do foto acoplador da fonte, isto e, o diodo do foto .ah ha. mas se isso nao resolver desconecte a saida H e coloque uma lampada de filamento no local do coletor. Você conecta a lampada em relaçao ao terra e  quando voce lig. a tv, a lampada ascende dando carga a fonte, se ela continuar apitando ai esta o defeito  mesmo na fonte. caro amigo isto e uma sugestao mas adianto que vale para muitas situaçoes de problemas: no horizontal, fontes altas e baixas, e curtos na quelas situações em que há duvida porque a fonte não arma pode ser devido a proteçao, e ai descrubra se for capaz. Use a lampada em paralelo com a saida H ou em serie. Ah ha, em outros casos pegue uma micro lampada de 6v e na placa do soquete do tubo ache o filamento e solde esta lampada em pararelo com o filamento. Nos casos dificeis o logico é ligar a tv e se a lampada ascender quer dizer que o oscilador esta funcionando, entao, o problema esta mais a frente.
esta regra vale para substituir a saida H pela lampada, substiuir a bobina defletora, substituir abobina defletora do vertical pela lampada, seja em série ou paralela.

essa é uma dica para todas as tvs!!!
boa sorte.
me retorne. abraços
Páginas: 1