Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: trudes Date: 21 Ago 2010, 15:46
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Modelo:   LN32A330JI
Defeito:   Imagem clara demais

Bom pessoal peço a opinião de vocês sobres esse defeito, pois ainda não tenho muita experiência nesses televisores.
A imagem está clara demais, e borrada. Não tem uma cor de pele definida por exemplo.
Imaginem um televisor comum, com a cor no máximo e borrando. É mais ou menos isso.
Tem certos pontos da imagem com chuviscos. Como se não fossem completados. Não tem nitidez nenhuma.
Ou seja, pouca definição.
O que já fiz:
Fontes normais e capacitores trocados por desencargo.
Cabo que vai da placa processadora a placa do LCD trocado.
Não acredito que seja inverter, pois ele não tem nada a haver com a imagem. E as lâmpadas estão bem claras.
A minha desconfiança, é a placa que vai no lcd (que não sei o nome).
Pode ser isso??


Obrigado a quem puder ajudar.
Trudes

Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Ago 2010, 18:05
a placa que você se refere deve ser a  t-com amigão...realmente você pode verificar os capacitores smd  que contem nesta placa...mas acho que seu problema esta vindo ou da timer-control(scaler) ou ssb(placa de sinal...pois este mesmo problema surgi na placa de sinal da lg...de uma verificada nisso e nos retorne ok?..abraços
Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: trudes Date: 21 Ago 2010, 18:27
Max, tudo bem vou verificar. Mas essa timer control é aquela fininha em cima do LCD??
Quanto a ssb, eu verifiquei os reguladores que existem nela, e as medições estão aparentemente normais!
Mas não consegui esse esquema.
Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Ago 2010, 20:05
a timer control é a placa que esta entre a ssb , ligada com cabo lvds ok?..a fininha como vc se refere é uma que vai de uma ponta a outra  conectada ou melhor fundidos os contatos entre o lcd e t-com ok?...quanto a suposto defeito na ssb, seria ou poderia ser causado pelos capacitores da placa de sinal(ssb ) ok?..abraços...
Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: joarez siczkoriz Date: 21 Ago 2010, 23:05
Este  defeito  é  Muito Comum na T-CON principalmentes  nas  Sansungs,  veja com  atenção  os sinais e  tensões  nesta  placa .




   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná






   
Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: trudes Date: 12 Set 2010, 19:07
Pessoal, infelizmente o cliente resolveu levar o televisor embora.
Esta foi devolvida.
Agradeço a ajuda ao Max e Joarez.
Sabemos que com as novas tecnologias, as vezes nos deparamos com componentes e circuitos difíceis de se achar.
Nem todos tem a paciência de esperar!
Um abraço e mais uma vez, meus sinceros agradecimentos.
Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: joarez siczkoriz Date: 12 Set 2010, 19:46
Um grande  abraço Trudes  no que  precisar estaremos  sempre  aqui !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: antesateletronica@terra.c Date: 12 Set 2010, 19:58
sem problemas amigão..abraços...
Páginas: 1