Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: trudes Date: 21 Ago 2010, 15:46
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Modelo:   LN32A330JI
Defeito:   Imagem clara demais

Bom pessoal peço a opinião de vocês sobres esse defeito, pois ainda não tenho muita experiência nesses televisores.
A imagem está clara demais, e borrada. Não tem uma cor de pele definida por exemplo.
Imaginem um televisor comum, com a cor no máximo e borrando. É mais ou menos isso.
Tem certos pontos da imagem com chuviscos. Como se não fossem completados. Não tem nitidez nenhuma.
Ou seja, pouca definição.
O que já fiz:
Fontes normais e capacitores trocados por desencargo.
Cabo que vai da placa processadora a placa do LCD trocado.
Não acredito que seja inverter, pois ele não tem nada a haver com a imagem. E as lâmpadas estão bem claras.
A minha desconfiança, é a placa que vai no lcd (que não sei o nome).
Pode ser isso??


Obrigado a quem puder ajudar.
Trudes

Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Ago 2010, 18:05
a placa que você se refere deve ser a  t-com amigão...realmente você pode verificar os capacitores smd  que contem nesta placa...mas acho que seu problema esta vindo ou da timer-control(scaler) ou ssb(placa de sinal...pois este mesmo problema surgi na placa de sinal da lg...de uma verificada nisso e nos retorne ok?..abraços
Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: trudes Date: 21 Ago 2010, 18:27
Max, tudo bem vou verificar. Mas essa timer control é aquela fininha em cima do LCD??
Quanto a ssb, eu verifiquei os reguladores que existem nela, e as medições estão aparentemente normais!
Mas não consegui esse esquema.
Re: TV LCD Samsung LN32A330JI Imagem clara demais By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Ago 2010, 20:05