Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv sony kv-29t75 so da imagem no modo av By: escorpiao rei Date: 21 Ago 2010, 09:56
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kv-29t75
Defeito:   so da imagem no modo av

Socorro! tv sony trinitron kv-29t75, liga normalmente, só aparece o numero do canal, porém tela escura e sem som mas ao mudar para AV funciona tudo normalmente ou seja, tem imagem no modo AV e nao aparece imagem no modo TV, o OSD está normal. Nunca deparei-me com uma avaria igual....


Obrigado a quem puder ajudar.
paulo henrique

Re: tv sony kv-29t75 so da imagem no modo av By: marcosbr Date: 21 Ago 2010, 13:04
 Amigo.
 Tem que começar no setor de RF, tensão normal?
 Comece no seletronic, pegue o esquema e veja as alimentações.
Re: tv sony kv-29t75 so da imagem no modo av By: pedrosana Date: 22 Ago 2010, 21:08
??
Re: tv sony kv-29t75 so da imagem no modo av By: marcosbr Date: 22 Ago 2010, 22:55
 Pedro.
Vou te responder. Mas não deveria.
O solicitante é o Henrique.
A Sony, usa um seletronic especifico. (bloco de RF)
Quando pedi para verificar as tensões, o objetivo é verificar se as fontes estão corretas.
Uma mesma fonte, pode alimentar vários circuitos.
Quando um aparelho esta em A/V, você "desligou estes circuitos"
Você pegou "algumas", eu trabalhei a vida inteira com manutenção.
Não costumo "adivinhar" defeitos, eu analiso as informações.
Quanto ao chiado... Procure saber o que é um circuito chamado "mute"
Não estou "aberto a discussão".
Estou aqui para auxiliar o Henrique. Acho que você deveria fazer o mesmo.
Um abraço.
Re: tv sony kv-29t75 so da imagem no modo av By: pedrosana Date: 23 Ago 2010, 12:22
??
Re: tv sony kv-29t75 so da imagem no modo av By: Sergio Freitas Date: 23 Ago 2010, 12:30
Vamos aguardar o Paulo que é o solicitante pronunciar.
Re: tv sony kv-29t75 so da imagem no modo av By: marcosbr Date: 23 Ago 2010, 12:36
 A diferença entre nós, esta exatamente na Profissão, e na educação.
Você é "técinico" eu sou "técnico"...
Eu não ofendo ninguém, a educação passou longe daí. talvez seja a laia...
Outro abraço.

Re: tv sony kv-29t75 so da imagem no modo av By: escorpiao rei Date: 24 Ago 2010, 15:53
boa tarde me desculpe pela demora no retorno enfim o defeito foi sanado com a orientaçao do nosso colega de forum.. . comecei pelo seletronic e realmente era ele so foi trocar e ela  voltou a funcionar normalmente....obrigado
Páginas: 1