Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV SONY KV-3470T SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO By: f@bio$$$ Date: 20 Ago 2010, 20:16
Aparelho: TV
Marca:    SONY
Modelo:   KV-3470T
Defeito:   SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO

Essa tv está com o som um pouco baixo e rouco, percebe-se que nos canais estereo o audio continua mono mesmo que na tela indique estéreo. Em A/V acontece o mesmo com excessão da indicação estéreo que não é aplicável.

O que fiz:

Troquei o capacitor de 100pF dentro da bobina SIF e ajustei o núcleo da bobina. Não melhorou.

Troquei os capacitores do amplificador de áudio. Não melhorou.

Tensões de alimentação da fonte e flyback normais.

Não fiz nada mais do que o descrito aqcima.

Estou desconfiado do CI processador de áudio da PCI.

Alguém já pegou esse defeito?


Obrigado a quem puder ajudar.
Fábio

Re: TV SONY KV-3470T SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO By: Claudio Carvalho Date: 20 Ago 2010, 21:26
Fábio.

Se não estou enganado, este varicap é conjunto, áudio/vídeo!  Faça uma varredura nele!


Cláudio
Re: TV SONY KV-3470T SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO By: trudes Date: 20 Ago 2010, 21:36
Fábio, teste dois alto falantes novos.
Parece simples, mas pode acreditar!
Talvez resolva.
Re: TV SONY KV-3470T SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO By: Jocimar Duarte Date: 21 Ago 2010, 20:08
retira o varicap e ressolda a pate de traz do varicap  boa sorte  :o
Re: TV SONY KV-3470T SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO By: f@bio$$$ Date: 23 Ago 2010, 17:13
Trudes, você é o cara. Troquei os altofalantes e normalizou, o som ficou bem mais alto e nítido. Eu tinha achado estranho que o lado direito estava um pouco mais baixo que o esquerdo e essa tv já havia sido trocado o TDA2009 das saidas R/L. Troquei os altofalantes de lado e o defeito passou de lado. Então comprei novos altofalantes e percebi que agora o TDA2009 está até trabalhando mais frio agora. Medindo eles dava 8 ohm cravado, é incrível mesmo.
Re: TV SONY KV-3470T SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO By: trudes Date: 23 Ago 2010, 18:23
Hehehe...
Essa aí eu já apanhei por você.
Sabe, eu percebi que isso começou a acontecer, quando a era do DVD entrou.
Porque digo isso. Normalmente as pessoas usam os aparelhos de DVD para assistir filmes e clips de música. E os menos avisados, não sabem ligar o áudio do DVD em uma entrada auxiliar de um aparelho de som.
Conclusão, eles aumentam o som do televisor até quase o máximo, danificando os alto falantes. Nas Philis PTs por exemplo, as cordoalhas se rompem. Nessas Sony, os alto falantes são tão bons, que apenas o verniz das bobinas derretem um pouco, fazendo ele perder o seu range de deflexão dos cones. Mas difícilmente entram em curto.
Re: TV SONY KV-3470T SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO By: RONAN Date: 23 Ago 2010, 19:56
  ??? 







Re: TV SONY KV-3470T SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO By: f@bio$$$ Date: 23 Ago 2010, 20:28
Confesso que fiquei bobo com esse defeito.
Re: TV SONY KV-3470T SOM BAIXO E UM POUCO ROUCO By: Claudio Carvalho Date: 23 Ago 2010, 21:51
Fábio.

E eu mais ainda...

Nunca vi este tipo de defeito na minha bancada, não estou dizendo que não seja, mas nunca vi nada parecido!

O curioso é que era para no mínimo queimar o saída de áudio, pois se muda a impedância com a bobina sem verniz, ou colaria a mesma ( bobina) ou queimaria o saída.
Agora, você escreve que a impedância continua com 8 ohms, isto é que me espanta mesmo!

Parabéns a você e ao Trudes!


Cláudio

Páginas: 1