Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: francisco fernandez Date: 20 Ago 2010, 17:42
Aparelho: TV
Marca:    TOSHIBA
Modelo:   2125TLA
Defeito:   Vertical Fechado

Olá colegas estou com este aparelho na bancada e veio com vertical fechado, substitui o AN5515 que estava em curto, porém não tenho deflexão.
Procurei o esquema elétrico e achei no EService, mas o diagrama não aparece, portanto, se algum, colega puder me ajudar agradeço desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
francisco fernandez

Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: Sergio Freitas Date: 20 Ago 2010, 18:13
Francisco, confirma o modelo ou chassis.
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: f@bio$$$ Date: 20 Ago 2010, 19:57
Amigo, peguei uma dessas tvs importadas da toshiba, a que peguei era uma 2529TL, não consegui arrumar o esquema dela de jeito nenhum. Eu a consertei com informações dos CIs que baixei em sites de datasheets de componentes.

www.datasheetcatalog.com
www.alldatasheet.com
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: fernandez13 Date: 20 Ago 2010, 20:55
Sergio e Fábio já procurei e realmente não consigo achar o esquema, o pessoal da esquemateca Vitória não tem.
Sergio o modelo é esse que coloquei 2125TLA Toshiba, quanto ao chassis não sei te dizer...
No Eservice consegui baixar o manual de serviços mas o diagrama elétrico êles não publicam.
Acho que essa vai pro fundo poço.....rsssssssssss
Obrigado por ora....um abraço
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: jairo silva Date: 20 Ago 2010, 22:55
amigo rancisco fernandez, parece que esse esquema é mosca branca , mas faça o seguinte vamos tentar te ajudar mesmo sem o esquema eu tambem naõ achei ok . primeiro você trocou o saida vertical ok e vertical naõ abriu , de uma olhada ai no pino 6 do fly back deve sair a alimentaçaõ para o vertical acompalhe esta linha você vai achar uma resistência ai de + ou - 9,1 ou 1,8 ohms ok veja se ela esta aberta , esta  r vai em um diodo que vai para o pino 7 do saida vertical no pino 7 e 3   do saida vertical tem que ter 25 volts confira se ha esta voltagem ok , outra coisa a resistência que está no pino 6 do fly veja ai se é R- 317 ou se é R-327 e diga para nós para melhor te ajudar ok amigo boa sorte.
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: paulo52 Date: 20 Ago 2010, 23:02
Sem  controvesias  ,  como ja  dizia  um  desafeto  meu ,  uma  verdadeira  chinaronga , mas  nada  e  impossivel..
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: fernandez13 Date: 21 Ago 2010, 11:20
Jairo logo cedo tentei dar mais uma olhada e realmente o resistor 327 estava aberto, subistitui e abriu a vertical.
Em parte fiquei contente, porém agora ela está linhas de retraço na parte superior (já verifiquei capacitores e nada) e não consigo habilitar o menu da maldita.
Vc vê quando a coisa tá meio preta ela acaba ficando totalmente, não sei não mais creio que o processador tambem está com pau.
De qualquer forma agradeço a vc e colegas pelas dicas.
Um abraço e bom dia.
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: Protek Date: 21 Ago 2010, 11:27
Amigo não acredito que seja o processador não se ela liga desliga normal muda de canais, volume não pode ser o processador, eu creio que este defeito seja defeito de capacitores mesmo ou algum resistor de alto valor alterado ou aberto proximo ao vertical. confirma na pci dela não tem o modelo do chassi não ex.: u17,u18 etc?
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: marcosbr Date: 21 Ago 2010, 13:13
 Francisco.
 Pode variar o circuito... Mas geralmente é no pino 6.
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: jairo silva Date: 21 Ago 2010, 14:23
amigo  francisco fernandez me diga o seguinte qual é a resistência que você trocou numero na placa entende   ? e  que valor você colocou e diga  você só mediu os capacitores ou trocou e qual é o numero deles na placa .
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: fernandez13 Date: 21 Ago 2010, 19:25
Jairo o nO. é 327 e coloquei uma de 1 ohm, quanto aos capacitores coloquei novos nos lugares e nada.
Hoje o cliente veio pegar um outro aparelho e disse que queria levar a TV porque achava que não iria compensar.
Portanto, agradeço a todos e dou como encerrado esta minha pergunta.
Um abraço e bom fim de semana
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: paulo52 Date: 21 Ago 2010, 20:25
vejam  bem  , ja peguei tvs com  este sintoma,  mas  nem  sempre esta  onde  vc acha  ,retraços no vertical  ou  deficiencia, resistores  alterados  ou ate  mesmo  capacitores   na  linhja  dos 180v, isso  e  para  pesquisar analisar.
Re: TV TOSHIBA 2125TLA Vertical Fechado By: f@bio$$$ Date: 23 Ago 2010, 17:41
Essas linhas estão muito juntas  uma da outra no topo ou elas vão se espaçando a cada linha?

Pegue um esquema de qualquer tv toshiba que use o vertical com AN5521 ou 5512 e veja a alimentação (24V~27V). Meça no seu aparelho e compare. 
Páginas: 1