Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv semp modelo tv 2090 esquenta e desliga e liga direto By: joao batiasta dos reis Date: 19 Ago 2010, 21:32
 :police: AMIGOS esta veio parada somente, quando ligava ela dava 1 piscado no led e nada , o defeito era o ci do vertical em curto , troquei e ficou  belesa, mas depois de um tempo ligada ela comesa a desliga e liga estantaniamente   alguem tem uma dica p/ mim? a emagem e som normal somente este defeito ??? que podera ser? nao sei onde procura , alguem ja pego este pipino? :-\
Re: tv semp modelo tv 2090 esquenta e desliga e liga direto By: Sergio Freitas Date: 19 Ago 2010, 21:36
Já verificou se o saida horizontal está aquecendo acima do normal?

O vertical que foi trocado também não está aquecendo acima do normal?

Re: tv semp modelo tv 2090 esquenta e desliga e liga direto By: joao batiasta dos reis Date: 19 Ago 2010, 21:43
 :laugh: amigo cheiguei troca o ci do vertical p/ tira a duvida .agora quanto o transisto nao da tempo de esquenta , ela desliga  e  liga apresenta o defeito em minutos ligada , ela nao chega a desliga total apaga e liga estantania mente chegando a fica com enterfensia na emagem e na alta tençao ???
Re: tv semp modelo tv 2090 esquenta e desliga e liga direto By: Sergio Freitas Date: 19 Ago 2010, 21:54
A fonte está estabilizada?

Re: tv semp modelo tv 2090 esquenta e desliga e liga direto By: joao batiasta dos reis Date: 19 Ago 2010, 22:11
 :laugh: essa  e minha duvida nao sei se esta na fonte o defeito , porque o defeito consertado era o vertical  agora vou conferi amanha as tençoes da fonte  p  ter uma  tirar essa duvida e retorno ok obrigado  SERGIO  :police:
Re: tv semp modelo tv 2090 esquenta e desliga e liga direto By: joao batiasta dos reis Date: 20 Ago 2010, 10:57
 :-\ AMIGOS hoje conferi a fonte +B esta com 110,9v  normal ,quando apresenta o defeito cai um polco p/ 99,.. so que e muito rapido o defeito, ai ela voltra normal ,depois comesa de novo eu conferi algum componetes , q 405,q430,q421 ,q422, c446 q840, esses voram trocados p/ teste  e ficou na mesma . enteresante que colocando um ventilador p/ resfria a placa ela nao da defeito , queio eu que seja alguma coisa que esquenta e corta  ??? que sera? agradeso a passiensia e atençao espero dicas obrigado :police:
Re: tv semp modelo tv 2090 esquenta e desliga e liga direto By: jairo silva Date: 20 Ago 2010, 11:24
amigo jbreisneto vou te dar uma dica ,  a tensao do diodo d-448 se estiver abaixo de 10v troque ele .o normal é ter entre 11v e 12v  esse diodo ele é muinto critico e da esse defeito , eu trocaria ele  e com certeza tambem o q- 430 , pode colocar um BD- 135  que funciona muinto bem  ok amigo boa sorte.
Re: tv semp modelo tv 2090 esquenta e desliga e liga direto By: joao batiasta dos reis Date: 20 Ago 2010, 11:42
 :D ok amigos eu vou dar uma conferida neste diodo agora transisto troquei p/ teste mas ficou na mesma  obrigado 1 forte abraço :police:
Páginas: 1