Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
TV LCD 37" PHILIPS 37PFL5332/78 Defeito na fonte By: Marcelomatos Date: 19 Ago 2010, 12:01
Aparelho: TV LCD 37"
Marca:    PHILIPS
Modelo:   37PFL5332/78
Defeito:   Defeito na fonte

Olá amigos estou com essa tv há bastante tempo na oficina com defeito na fonte, já tentei conserta-la mas até agora não consegui, estou precisando encontrar uma PCI da fonte nova Por favor alguem pode me informar onde consigo esta PCI nova ou alguem de VÇs tem esta PCI já tentei devolver o tv ao dono mas ele não quer retirar sem o conserto>  AGUARDO RETORNO!


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcelo de matos

Re: TV LCD 37\ By: joarez siczkoriz Date: 19 Ago 2010, 12:06
Veja  com o Patrocinador do Forum : http://antesat.in/

  Más  relate  o  Problema  da  Sua   fonte  pós  podemos   lhe ajudar .





   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD 37 By: spadary Date: 19 Ago 2010, 19:23
Colega Marcelomatos eu tive problema com uma fonte dessas e mandei para o max da antesat depois de concertada ele me mandou de volta pronta pra colocar na tv ta funcionando na casa do cliente já algum tempo sem problemas .
Re: TV LCD 37\ By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 20 Ago 2010, 09:30
CitarAdvertência nº 1

Temos patrocinadores no fórum que trabalha com o mesmo produto indicado nesta mensagem.

Caso tenha alguma indicação para outro membro, use a opção MP para faze-la.
Re: TV LCD 37\ By: Protek Date: 20 Ago 2010, 09:39
Amigo se vc nos relatar o defeito podemos te ajudar a consertar esta mesma ai.
Re: TV LCD 37\ By: joarez siczkoriz Date: 20 Ago 2010, 09:46
Amigo  Octavio vi no seu perfil que  você é  Novo , Veja  só nosso forum conta com seus patrocinadores que  dão garantia  total do produto  que vendem além de ajudar   o Forum com Bons Valores e  Acessoria Após venda, então é uma etica  não indicarmos nenhuma empresa  que  não seja patrocinadora do forum existe muitas empresas que  vendem determinados  materiais  más  não  conhecemos a  indole  dás  mesmas , peço que  entenda  nossa  posição um òtimo dia !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD 37\ By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Ago 2010, 09:58
amigão..relate seu problema para que possamos te ajudar ok?...caso não tenho resultado positivos no auxilio te ajudaremos de outra forma...nesta fonte  costuma muito danificar o u201-1207a oscilador ,r208,r204 d205 u401


para trabalhar com a fonte vc pode colocar um resistor de 100r entre o stnd-bay a power-on..a fonte partira devendo aparecer todas as demais tensões de trabalho ok?...


caso precise de outra fonte ou reparo na mesma é só me comunicar via  mp abraços
Re: TV LCD 37 By: Marcelomatos Date: 20 Ago 2010, 14:49
Olá amigos (Joarez e Antesato O defeito é o seguinte:
T200 e 209 estavam em curto, troquei os mesmos também o fusivel, cloquei no ligar mas não funcionou, somente fica piscando continuamente a lâmpada stand by, sem atender comandos do remoto. retirei a placa e constatei que aparece 5V nos capacitores  C 411 C412 C413 e C426 que vão aos pinos 45e6 do conector X412 Não tenho esquema desse aparelho e na PCI não marca a funcão dos pinos na placa por precaução trquei tambem todos os capacitores eletrolíticos, não fiz o teste em colocar um resistor de 100R do +5 ao power porque não vi onde fica o pino coorespondente a este pino,  AGUARDO
Re: TV LCD 37\ By: Protek Date: 20 Ago 2010, 15:00
Amigo o resistor de 100r é pra vc funcionar a fonte sem as demais placas, no proprio conector que sai para pci principal tem as indicaçoes de 5v,24  stand by etc. vc solda o resistor de onde sai os 5v até o pwer on se pci estiver ok vai aparecer todos as tensões.
Re: TV LCD 37\ By: joarez siczkoriz Date: 20 Ago 2010, 15:25
Tem que  testar  a  fonte  fora  do Circuito como o Amigo Protek Citou , só que  nesse  modelo ai você tem que chavear  coletor e  emissor de  T101 !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD 37 By: Claudio Carvalho Date: 20 Ago 2010, 17:06
Marcelo.

O caminho correto se você precisar é o Antesat, um dos nossos patrocinadores que mais mexe com este tipo de aparelho!

Se tiver alguma dúvida,  envie uma MP a ele ou a Joarez!


Cláudio
Re: TV LCD 37\ By: antesateletronica@terra.c Date: 20 Ago 2010, 21:04
amigão...só uma pergunta?...qual a rede de sua cidade ai?..110v ou 220v ?....se for 110v..ligue esta fonte em 220v e na lp série e nos retorne ok? abraços..
Re: TV LCD 37 By: Marcelomatos Date: 21 Ago 2010, 14:01
Amigo Elder eu sei que o resistor de 100R é para fazer a placa da fonte funcionar fora do circuito, acontece que nesta placa não tem as indicações nos conectores.

Ao amigo Max da Antesat a rede aqui é 220V mas já testei em 110V e em 220 com uma Lãmpada em série e diteto mas o efeito é o mesmo Já verifiquei os foto acopladores minha dúviada agora é quanto ao U201 não tenho esse CI aqui na oficina, outra dúvida é quanto os FETs que troquei se podem substitui os originais, mas talvêz não seja eles se fosse eles não tinha a tensão de V caso precise te enviar esta placa para vç fassa o reparo me passe o endereço e o custo para o reparo AGUARDO   ( Marcelo de Matos Fone 87-8828-2813 ou 87-9956-4430 ou matosdematos@bol.com.br  ou marcelo_televideo@hotmail.com.br
Re: TV LCD 37\ By: joarez siczkoriz Date: 21 Ago 2010, 14:22
Amigo  veja  só, Qual é atensão que você tem no pino 11 do U201 ??? Veja com atenção T211,D211,D214,D206 veja no outro semi ciclo T210,D215,D216,D207 amigo e  se  não em engano o FET  original ai é o STP11NM60FP !!
   

   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD 37\ By: joarez siczkoriz Date: 21 Ago 2010, 14:25
Um Òtimo  final de  semana   a  todos !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV LCD 37 By: Marcelomatos Date: 21 Ago 2010, 15:53
OI Juarez, me disculpe não ter ti retornado é que tive que sair com urgência, qual o seu msn o meu já ti passei o meu ( marcelo_televideo@hotmail.com  )
Re: TV LCD 37 By: Marcelomatos Date: 21 Ago 2010, 16:02
O FET que coloquei foi o FQPF12N60
Re: TV LCD 37\ By: marcosbr Date: 21 Ago 2010, 18:02
 marcelo.
Se eu estiver errado, que o Cláudio me perdoe.
Um defeito colocado no fórum, passa a pertencer ao domínio geral.
Se precisar de enviar placas para reparo, ou compra da mesma. Temos um patrocinador.
Nada impede que tenha outras opções. Mas dentro do tópico... Vamos transcorrer os detalhes normais.
Comunicação pessoal existe MP.
Um abraço.
Re: TV LCD 37\ By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 21 Ago 2010, 19:02
Citação de: Joarez Siczkoriz online 20 Ago 2010, 09:46
Amigo  Octavio vi no seu perfil que  você é  Novo , Veja  só nosso forum conta com seus patrocinadores que  dão garantia  total do produto  que vendem além de ajudar   o Forum com Bons Valores e  Acessoria Após venda, então é uma etica  não indicarmos nenhuma empresa  que  não seja patrocinadora do forum existe muitas empresas que  vendem determinados  materiais  más  não  conhecemos a  indole  dás  mesmas , peço que  entenda  nossa  posição um òtimo dia !!
Ola amigo Juarez, entendi muito bem a sua posiçao quanto a etica, como voce viu sou novato no forum e agradeço muito por mim falar disto pois aqui no Rio nós técnicos defendemos muito a ética proficional e aquele que nao se enquadrar sera convidado a deixar o grupo. E sobre o fornecedor e de boa indole é um dos muitos que nos fornece as placas,mas como agora faço parte do forum na oportunidade farei pedido das placas emateriais aos patrocinadores do forum NADA MAIS DO QUE JUSTO. Amigo Juares um ABRAÇO GRANDE um bom final de semana e que a paz de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO esteja sempre contigo e sua familia. OCTAVIO DE LCATARCIONE.

   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná

Re: TV LCD 37\ By: joarez siczkoriz Date: 21 Ago 2010, 22:02
Abraços  Amigo  Octavio  não esquenta  acontece !!
   



       Joarez Siczkoriz
       Curitiba Paraná


  Marcelo pode usar  este  FET  sem problemas  ai
Páginas: 12