Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: morenno Date: 18 Ago 2010, 17:31
Aparelho: Gravador de DVD
Marca:    LG
Modelo:   DR385
Defeito:   Não reconhece mais a mídia

Algumas vezes ele não reconhece os dvds inseridos, que antes reconhecia perfeitamente, até mesmos os dvds gravados por ele. Dá a mensagem de disco desconhecido e ejeta a mídia. Também está dando erro nas gravações... Começa a gravar e depois de alguns minutos ele para de gravar e dá mensagem de erro. Tenho o esquema em mãos, mas não sei como resolver tais problemas. Obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
Waltair

Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: Protek Date: 18 Ago 2010, 17:35
Meu amigo este gravador os que ja peguei todos era a unidade optica com defeito, aparelhoe de dvd com gravador desgasta as opticas masi rapidos do que os outros. me informe quanto tempo ele tem de uso?
Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: morenno Date: 18 Ago 2010, 19:10
Amigo Elder-Protek, este aparelho tem 18 meses de uso. Também imaginei que seria problema na unidade optica. E o problema é que este aparelho foi descontinuado pela LG. Já li que algumas pessoas conseguiram substituir a unidade optica de gravadores de mesa, por uma unidade optica (gravador de dvd) de PC, desde que seja IDE e jumpeie como Master.
Já viu algo a respeito amigo?

Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: Protek Date: 19 Ago 2010, 08:32
Não vi ainda sobre esta adaptação mas a LG tem ainda esta unidade vc pode ir a uma autorizada que vc consegue troquei uma desta tem poucos dias.
Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: morenno Date: 19 Ago 2010, 10:55
Amigo Elder-Protek, tem uma noção de preço desta unidade optica? confesso que tenho até receio em comprar outra unidade da autorizada LG e em pouco tempo dar problema novamente.
O aparelho agora não está reconhecendo nenhuma mídia. Já coloquei uns 09 dvds originais e nenhum foi reconhecido.
Obrigado pela orientação!

Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: Protek Date: 19 Ago 2010, 11:30
o preço dela é na faixa de 65,00 e no seu caso ai é ela memo.
Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: wander-sat Date: 19 Ago 2010, 11:38
Além de Técnico em Eletrônica, sou Técnico em Informática.

Abri vários Gravadores de DVD de PC até conceguir um que batia com o meu gravador de DVD de mesa da LG (de forma que ele ficasse originalmente bem montado).

Tive que substituir ele completo com Leitor, Mecanismo da Leitura e Gaveta. Só mudei algo na frente.

Resumindo, pra vc, fica mais fácil encontrar alguém que faça ou comprar só a leitura, pelo fato de existir uma variedade muito grande de modelos de Gravador de PC no mercado!
Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: morenno Date: 08 Set 2010, 15:38
Concordo contigo, Wander-sat, cheguei a abrir um dvd Samsung (PC) e um da marca BENQ (PC) e realmente são muito diferentes para adaptar neste aparelho DR385. Acho que o ideal seria um gravador de DVD (PC) da própria marca LG, provavelmente seja o mais compatível.
Tem alguma orientação pra me passar?
Obrigado a todos os amigos pelas respostas.
Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: Protek Date: 08 Set 2010, 16:01
Amigo não vai funcionar bem fazendo adaptações se vc tem interesse em funcionar ele de novo compre uma unidade optica original em uma autorizada lg. abraços!!!!
Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: wander-sat Date: 08 Set 2010, 16:10
Citação de: morenno online 08 Set 2010, 15:38
Concordo contigo, Wander-sat, cheguei a abrir um dvd Samsung (PC) e um da marca BENQ (PC) e realmente são muito diferentes para adaptar neste aparelho DR385. Acho que o ideal seria um gravador de DVD (PC) da própria marca LG, provavelmente seja o mais compatível.
Tem alguma orientação pra me passar?
Obrigado a todos os amigos pelas respostas.

Sucesso, acho que só com LG mesmo, já que outros (completos) não batem!

Mas, veja bem, concordo plenamente com o nosso amigo Elder! Se vc encontrar o Leitor para comprar, é só trocá-lo!!!

Caso contrário, DVD de PC LG resolve, mesmo se o Leitor for diferente já que vai coloca-lo com a plaquinha e a gaveta (é só achar um que encaixe, é claro).
Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: gersongn Date: 22 Março 2014, 09:30
estou com o mesmo problema...leitor gasto...segui uma dica do colega felipe e nao bateu exatamente o modelo com o leitor de pc...mas ainda continuo procurando...é garantia...
Re: Gravador de DVD LG DR385 Não reconhece mais a mídia By: paulo52 Date: 22 Março 2014, 10:18
Gerson  ,  abra  um  topico para  o  seu  problema , não  pegue  carona  ,  este  topico  e  2010.
Páginas: 1