Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: admilsonaugusto Date: 17 Ago 2010, 14:18
Amigos, essa já é a segunda Magnavox que pego queimando o saída horizontal. A primeira de tanto esperar e eu perder alguns transistores, o cliente desistiu do conserto. Essa já tem 04 dias que está na bancada e já perdi 5 saídas horizontal e não consigo definir esse defeito. É a fonte alterada? não já conferir está nos seus 140Volts. É o capacitor de largura? não já o troquei. É o Flayback? não já o troquei por outro novo. É a defletora? não eu a desligo, mas notei que o tv acionava e parava, quando eu dava o power. Eu lí um post em outro forum que o  amigo Wilson-C que também pegou um problema idêntico e mesmo colocando um flay novo continou a queimar, no entanto ele pesquisou, pesquisou e não encontrou nada e resolveu comprar outro colocou e resolveu o problema. Será que é o meu caso ou tem algum outro componente que eu ainda não o identifiquei. Os amigos mais inteligentes que gostam de participar dos nossos desafios poderiam me dá uma boa dica para resolver esse problema. Ah! eu já providenciei mas dois flaybacks novos para vê se acerto. Até lá e obrigado.
Postei parte do esquema horizontal para uma análise, OK.
http://yfrog.com/6fparaposteletronicaj
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: jairo silva Date: 17 Ago 2010, 16:01
amigo pode ser sim o fly banc  com problema mesmo novo , aconteceu comigo tambem    , mas não descarte a defletora ok , agora você ja trocou os bcs  Q- 7461 e o Q- 7463 e o capacitor C- 2455 ? boa sorte amigo.
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: admilsonaugusto Date: 17 Ago 2010, 16:30
Sim já troquei essa peças, amigo. Obrigado.
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: jairo silva Date: 17 Ago 2010, 18:42
meu amigo admilsonaugusto , realmente é um desafio pois ficar queimado transistor assim é muinto ruim , eu tenho consertado muintas dessas tvs desse chassis , que e´a mesma da tv philipis chassis LO 1.L e sei que o amigo  tem uma boa experiência e ja tentou varias formas de tentar sanar esse defeito , mas não custa nada nós tentarmos te  ajudar de alguma forma . Veja eu penso que o amigo deva se consentrar na area do circuito oscilador horizontal, pois se conclui que a defletora esta ok pelo teste que o amigo ja fez , o fly banc é novo ( mas suspeito ) o amigo trocou o q-7461 bc 337 prateado conferi , trocou o q- 327 tambem prateado conferi, e o capacitor c-2455 de 47/25volts  deve ter trocado tambem o c-2405 de 220/50 volts conferi , nessa area o amigo ja verificou com uma lupa se naõ trincou alguma trilha , seguindo esquema elas estaõ corretas ? outra o trafo do oscilador pode estar aberto e com relaçaõ  as outras peças nessa area que citei, faça uma varredura geral, agora antes de tudo verifique o diodo smd 6464 ele pode estar aberto , ele é um diodo comum ok amigo te desejo boa sorte, seu amigo jairo.
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: Sergio Freitas Date: 17 Ago 2010, 18:59
Admilson

Não tenho muito a dizer, somente que coloque um fly back da Bras Alfa ou então original.

E confira o pulso do oscliador horizontal (com osciloscópio).

E por ultimo, cuidado com os saídas carimbados.....
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: f@bio$$$ Date: 17 Ago 2010, 19:05
Admilson, verifique Vbat 140V denovo e certifique-se que seja realmente 140V pois algumas versões desta tv usam outro tipo de flyback e a fonte pode na verdade ser 126V mesmo que no esquema esteja 140V. Como saber?

Verifique a tensão de (Main12V) que deve ter 12V para ambas as fontes 140V ou 126V. Se estiver com 12V a 16V tudo oK.

Uma pergunta: O S.H queima na hora que liga ou demora um pouco esquentando até queimar?
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: admilsonaugusto Date: 18 Ago 2010, 08:23
Amigo Jairo, obrigado pela atenção, seguirei os passos indicados por você, aguarde o resultado, ok!.
Bom, amigo Sergio Freitas, estou comprando componentes pela internet, o mercado de eletrônica aqui não é muito forte, às vezes eu chego a ter prejuizo em devolver peças de refugo que eles me enviam, a coisa tá feia em relação à originalidade das peças, mas vou tentar conseguir as peças que o amigo indicou, obrigado.
Amigo Fábio, em pensei nisso até troquei o CI da fonte e o saída, mas continuou dando os 140 volts, pensei também em diminuir a fonte para ver se enxergava alguama coisa.
*Uma boa idéia! vou FAZER uma fonte de 100 volts para vê se dá pra enxergar alguma coisa; como um oscilador fora de frequência, por exemplo. Não é isso.
Obrigado amigos e até o RESOLVIDO.
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: admilsonaugusto Date: 18 Ago 2010, 08:28
ah!, amigo fábio, o saída queima instantaneamente. Ligou, queimou.
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: Claudio Carvalho Date: 18 Ago 2010, 08:31
Admilson.

Faça uma experiência: - Solte o fly e veja o resultado!

Solte a deflectora também, você tem de se concentrar em um circuito e só assim vai poder achar o resultado!


Cláudio
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: euripedis jose de paula Date: 18 Ago 2010, 08:54
colega tenho aqui um tv  igual ao seu.porém ele esta descartado de conserto pois está  com a pci quebrada. O meu flay-bach é original e está em perfeito funcionamento e arrumo de graça para voce resolver o seu problema.O grande inconveniente é como mandá-lo até voce.Dê uma pista se tiver e eu te remeterei por encomenda pac através dos correios.
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: admilsonaugusto Date: 18 Ago 2010, 10:56
Amigo Cláudio, já trabalhei com o flayback sem operar, deslingando o coletor do saída horizontal, a tensão chega normal e dá um pulso de 15.750hz na base do Q 7462, mas rápido por não haver conecção com o saída. Quanto a defletora eu a desliguei e o tv, ou melhor o sistema power liga e desliga, deve haver um circuito detector de ausência de consumo. Agora a pouco eu fiz uns teste, com uma outra tv só que da Philips que acabei de consertar, desligando a defletora e aconteceu o mesmo sintoma ai conectei a defletora suspeita no chasssis deste tv Philips e não queimou o saída, podemos descartada a defletora, Ok! Até o resolvido.

Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: admilsonaugusto Date: 18 Ago 2010, 10:58
Amigo Euripedis, bom camarada. Essa é uma boa atitude. meu email é admilsonaugusto@ig.com.br, me passa um email com os dados de sua conta bancária que eu depositarei uma quantia do sedex e o meu endereço comercial, ok.  Essa é uma boa atitude amigo, obrigado.
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: admilsonaugusto Date: 19 Ago 2010, 08:46
DOU MINHA MÃO À PALMATÓRIA.  :'(
Vocês estam com a  razão. Eu e os meus transistores importados (BU2508DX). Eles funcionam muito bem em televisores com tensões até 120volts, como tenho colocado em outros televisores e estão funcionando até hoje,  mas a tensão desse chassis é de 140volts no horizontal.   É ligar e o "desgramada"  ir pro "saco" de sucata.
Amigos é duro mas reconheco o trabalhão que dei a todos, desculpem-me.
E que sirva de lição aos futuros "POSTs"  TEM TELEVISORES QUE NÃO ACEITAM TRANSISTORES IMPORTADOS TEM QUE SER ORIGINAL
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: marcosbr Date: 19 Ago 2010, 09:54
 Amigo.
 Esperei até o final do tópico para te dizer isto. (Já estava com excesso de dicas)
 Veja bem o material colocado, principalmente o TR.HZ.
 Fica para a próxima.
 A questão não é por ser "importado". Um 2508, não pode substituir um 4508.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,25974.msg121934.html#msg121934
 Um abraço.
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: euripedis jose de paula Date: 20 Ago 2010, 13:50
adimisom passei ontem um email p/ vc.  me dê endereço p/ lhe mandar a peça que precisa. Meu email euripi.dis@hotmail.com
Re: TV Magnavox-29MT4515/78-Queimando Saida Horizontal By: marcosbr Date: 20 Ago 2010, 16:03
 Euripidis.
Talvez não tenha reparado, o tópico esta encerrado e no fórum de resolvidos.
Um abraço.
Páginas: 1