Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv lcd LG 26LG30r Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal By: Ezequias (kiapx) Date: 16 Ago 2010, 22:09
Aparelho: tv lcd
Marca:    LG
Modelo:   26LG30r
Defeito:   Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal

Olá amigos, estou com uma tv Lcd LG Mod: 26LG30r que funciona normalmente, mas após um tempo a imagem some e a tela fica com borrões coloridos e listras coloridas na horizontal, o som fica normal e a troca de canais funciona normalmente porque percebo o audio dos outros canais. agradeco a quem me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
Ezequias (kiapx)

Re: tv lcd LG 26LG30r Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal By: joarez siczkoriz Date: 16 Ago 2010, 22:14
Amigo  veja com Atenção placa T-CON e Display  !!






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 26LG30r Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal By: Protek Date: 17 Ago 2010, 09:23
tudo indica mesmo a pci T-Con, veja se não tem mal contato tamben no cabo lvds e seus conectores.
Re: tv lcd LG 26LG30r Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Ago 2010, 10:32
tambem tenho a mesma opinião dos colégas.. :laugh:
Re: tv lcd LG 26LG30r Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal By: kia Date: 17 Ago 2010, 17:10
Boa Tarde Amigos, eu agradeço as dicas dos colegas,  parece que o defeito é intermitente eu fiz uma limpeza geral na placa t-con e nos cabos flets e já faz um bom tempo de a tv está ligada e não apresentou mais o defeito, ela está em teste, tomara que o defeito esteja resolvido. depois do teste voltarei para relatar o ocorrido. Ezequias
Re: tv lcd LG 26LG30r Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal By: joarez siczkoriz Date: 17 Ago 2010, 17:19
Ok  Amigo aguardaremos !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 26LG30r Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal By: DaniloKiller Date: 17 Ago 2010, 18:52
Cheguei tarde! hehehe

Eu tenho observado que a lavagem da placa com isopropilico e uma boa escova nos smds tem ajudado a minimizar a presença de cola debaixo dos smds,essas colas parecem que conduzem dando os mais diversos defeitos.

Bom é só minha opinião!
Re: tv lcd LG 26LG30r Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal By: joarez siczkoriz Date: 17 Ago 2010, 19:05
Não e em todos  casos  não , no caso dele  poderia ser uma oxidação pós na placa T_CON o indice de  cola nos Smds e  Muito  Baixa .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 26LG30r Após um tempo  fica sem imagem e listras coloridas na horizontal By: kia Date: 19 Ago 2010, 20:44
Amigos, após ter feito uma limpeza na placa t-con, cos cabos flets, e nos conectores a tv não apresentou mais o defeito, já faz três dia que a danada está ligada. acho que agora está resolvido. agradeço aos que me ajudaram a resolver esse defeito; valeu mesmo, este forum é nota dez e mereçe continuar assim, vamos nos empenhar em colaborar pra que fique melhor ainda. Ezequias.
Páginas: 1