Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Caixa Amplificada FRAHN SS400 TDA 1514 A By: andercf Date: 16 Ago 2010, 20:59
Aparelho: Caixa Amplificada
Marca:    FRAHN
Modelo:   SS400
Defeito:   TDA 1514 A

Boa noite a todos! eu retirei o tda1514a queimado, conferi as tensões pino 4 com 29v e pino 6 com -29v e soldei o novo ci e ao ligar na lampâda serie de teste apresenta estar em curto ou seja a lampâda serie acende forte! no falante fica um zumbido grave e fraco! o q pode estar ocasionando o curto??


Obrigado a quem puder ajudar.
Anderson Cabrera

Re: Caixa Amplificada FRAHN SS400 TDA 1514 A By: Sergio Freitas Date: 16 Ago 2010, 21:34
Deixe a saida desligada e faça o teste para ver se não é fonte em curto

Re: Caixa Amplificada FRAHN SS400 TDA 1514 A By: siatec Date: 16 Ago 2010, 21:36
Andercf........................elementar meu caro   -  se queimou saida de audio --   com certeza tem mais alguem no circuito queimado ou alterado.    me perdoe mas esta pergunta que fez  parece de consumidor de balcão.   --- mas vamos la --- tens  o esquema? ??? ??? ?
Re: Caixa Amplificada FRAHN SS400 TDA 1514 A By: andercf Date: 16 Ago 2010, 22:37
ola Sergio Freitas,boa noite! ja testei sem o ci e ta tudo ok!! Siatec, boa noite! sim tenho o esquema! na verdade o proprietario da caixa amplificada "fuçou" e cutosircuitou os fios do tweeter com os do falante q na verdade são os mesmos só tendo uma chave no negativo q vai p o tweeter! por isso a queima do tda!! sendo assim eu imaginava q são haveria outras avarias no circuito!  mas vou perder mais um tempinho e testar os capacitores tbm! grato eu volto a dar noticias!
Re: Caixa Amplificada FRAHN SS400 TDA 1514 A By: cleomar Date: 16 Ago 2010, 22:51
amigo só mais uma lembranca o pre amplificador tem reguladores de baixa voltagem verifique o pre se tem alimentacão certa + e - ok
Re: Caixa Amplificada FRAHN SS400 TDA 1514 A By: andercf Date: 02 Set 2010, 16:49
ola amigos boa tarde!!! fechei a caixa amplificada e devolvi p o cliente sem consertar!!!   pois troquei todos os eletroliticos os bc549  testei todas as resistencias os cap ceramicos e nada!!! desisti!!! desculpem o transtorno p nada!!! e mt obrigado pela atenção!!!
Re: Caixa Amplificada FRAHN SS400 TDA 1514 A By: siatec Date: 02 Set 2010, 16:56
valeu  colega -  tem coisas que vem muito mexido e pra arranjar  streeeesss    por pouca coisa  ....
Páginas: 1