Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILIPS 21GX1668 quadro fechado e sem video By: francisco fernandez Date: 16 Ago 2010, 20:15
Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   21GX1668
Defeito:   quadro fechado e sem video

Amigos estou com este aparelho na bancada e o sintoma é o seguinte:
Às vezes vc liga êle e vem com imagem normal, funcionando perfeitamente.
Ao ligar novamente êle fica com quadro fechado, chuvisco e sem video.
Sinceramente não sei por onde começar, portanto, se alguém já pegou o referido defeito agradeceria uma ajuda.
Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Francisco Fernandez

Re: TV PHILIPS 21GX1668 quadro fechado e sem video By: Sergio Freitas Date: 16 Ago 2010, 20:18
Começe conferindo as fontes, solda fria no processador de croma e micro.


Re: TV PHILIPS 21GX1668 quadro fechado e sem video By: fernandez13 Date: 16 Ago 2010, 20:32
Sergio obg pela força, amanhã com calma vou dar uma revisada nesses componentes.
Não me parece solda fria já que dei alguns toques na placa e ela não se alterou, porém solda fria engana bastante.
Me dá impressão de problema na fonte já que reduz o quadro, mas como sou leigo nesses aparelhos vou dar uma checada, de toda forma obrigado pela dica.
Fernandez
Re: TV PHILIPS 21GX1668 quadro fechado e sem video By: siatec Date: 16 Ago 2010, 20:34
Francisco alem do que disse Sergio ---    vou te perguntar  ela veio mexida???   passou por alguma oficina antes de voce???    senão  veja  tambem  capacitores  na linha do osc hztal.....       memo        tambem faz isto.
Re: TV PHILIPS 21GX1668 quadro fechado e sem video By: fernandez13 Date: 20 Ago 2010, 17:45
Amigos obrigado pelas dicas, mas vou dar como encerrado este defeito.
Fiz uma revisão completa e não consegui detectar o problema.
Estou devolvendo o aparelho ao cliente.
Obrigado
Páginas: 1