Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: sizo Date: 15 Ago 2010, 23:08
Aparelho: tv
Marca:    Lg
Modelo:   21 fj6rb-ld
Defeito:   desligndo

Oi amigos gostaria da ajuda de vcs, peguei esta tv com a saida horizontal queimada (2sc6093) troquei-o e o cap. de largura também, só que ela funciona alguns segundos e desliga. as tensões estão Ok. Ps: saturando o screen ela fica alguns minutos funcionando


Obrigado a quem puder ajudar.
Waldecy

Re: tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: Claudio Carvalho Date: 16 Ago 2010, 07:30
Sizo.

Tem duas resistências de 4R7 que trabalham na linha do +b, veja se não estão alteradas!


Cláudio
Re: tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: sizo Date: 16 Ago 2010, 11:10
oi claudio, eu não tô encontrando estes resistores de 4R7, qual  é a numeração deles no circuito impresso?
Re: tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: Claudio Carvalho Date: 16 Ago 2010, 16:36
Sizo.

Eu não sei te dizer ao certo, mas eles trabalham levantados e são de 2 watts! Perto do drive H. OK?



Cláudio


tv lg 21 fj6rb-ld  vertical By: sizo Date: 19 Ago 2010, 22:14
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   21 fj6rb-ld
Defeito:    vertical

 oi amigos eu peguei esta tv ontem com este defeito que se segue... o vertical ta irregular as vezes da da uma barra preta na parte de baixo da tela e as vezes essa barra fica no meio e cima da tela, e a imagem fica as vezes toda espelhada, e tem uma barra meio transparente no canto direito da tela, as legendas estão para a esquerda da tela. Obs: ja troquei os eletroliticos do estagio vertical e a saida vertical  tbm e continu a mesma coisa. agradeço a ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
waldecy

Re: tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: marcosbr Date: 19 Ago 2010, 22:59
 Pegou ontem, né...
 E a outra ai em cima????
 


Re: tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: Claudio Carvalho Date: 20 Ago 2010, 07:30
Marcos.

Veja, é o mesmo aparelho e a definição do defeito maquiado, vamos aguardar uma posição do Waldecy.


Cláudio
Re: tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: sizo Date: 20 Ago 2010, 13:20
oi marcosbr a outra TV EU JA ACERTEI, ERA O BF 421 TAVA COM GANHO MUITO BAIXO. TROQUEI JA ENTREGUEI. MAS ESTA É OUTRA QUE TA DIFICIL PRA CARAMBA!
Re: tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: sizo Date: 20 Ago 2010, 13:29
OI CLAUDIO CARVALHO ESTA OUTRA TV ESTAVA NUMA AUTORIZADA AQUI NO RIO,  EU ACHO QUE ESTE DEFEITO DEVE SER OCASIONADO PELO iC LA 76931, POIS ELE ESTAVA COM A SOLDA TODA MEXIDA E O PINO 16 ( RAMP ) TA COM A VOLTAGEM MUITO ALTA 11,23Volts. Ps: OBRIGADO PELA DICA ANTERIOR MAS O DEFEITO FOI OCASIONADA PELO BF421. TROQUEI ESTA OK.
Re: tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: jairo silva Date: 20 Ago 2010, 13:45
amigo sizo , por favor não faça mais isso quando você abrir um tópico com um modelo de aparelho , naõ cite outro aparelho no mesmo tópico mesmo que eles sejam iguais ok para não dar confusão , e quando o aparelho estiver resolvido diga claramente ( o caso está resolvido) , o defeito era esse,  e  a peça que estava com defeito era essa , ok amigo .
Re: tv Lg 21 fj6rb-ld desligndo By: sizo Date: 20 Ago 2010, 17:47
obrigado pela dica jairo!
Páginas: 1