Forum TecTonny Vídeos Games
Páginas: 1
Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: guilherme2130 Date: 15 Ago 2010, 20:56
pessoal sou novo no forum peguei um ps2 slim modelo SCPH-77001 placa GH 51-52 chip muitregion 1,99  com o seguinte defeito se ele ficar desligado por um periodo longo fora da tomada ele funciona, mas se desligar ou trocar de jogo ele roda o dvd e o leitor faz barulho "tec tec" e em uma parte o dvd roda muito rapido e depois para e volta a rodar mais devagar o que fiz e verifiquei nesse aparelho:

* troquei o leitor completo com a mecanica e o defeito continua, testei o dele esta funcionando perfeitamente
* retirei o desbloqueio e fiz uma limpeza na placa "o defeito continua da mesma forma nao roda jogo original e nem cd e nem filme"
* conferi todos os fusiveis e os resistores de 68k e ate mesmo os caminhos no medo de estarem com mal contato mas esta ok tambem
*  passei o lenschanger e nada

ja li varios forum de cabo a rabo procurando informações afim de sanar esse defeito peço ajuda a todos que ja pego esse defeito e conseguiu arruma

Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: luizcecap Date: 18 Ago 2010, 08:49
Sinceramente se você deixa por um periodo longo desligado da tomada para ele ligar, está com cara de fonte, principalmente capacitores da fonte, valeu?    :D
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: tectonny Date: 19 Ago 2010, 15:52
Tá com cara de RS com problema, veja se ele aquece alem do normal.
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: ricollx Date: 20 Ago 2010, 23:00
Citação de: guilherme2130 online 15 Ago 2010, 20:56
pessoal sou novo no forum peguei um ps2 slim modelo SCPH-77001 placa GH 51-52 chip muitregion 1,99  com o seguinte defeito se ele ficar desligado por um periodo longo fora da tomada ele funciona, mas se desligar ou trocar de jogo ele roda o dvd e o leitor faz barulho "tec tec" e em uma parte o dvd roda muito rapido e depois para e volta a rodar mais devagar o que fiz e verifiquei nesse aparelho:

* troquei o leitor completo com a mecanica e o defeito continua, testei o dele esta funcionando perfeitamente
* retirei o desbloqueio e fiz uma limpeza na placa "o defeito continua da mesma forma nao roda jogo original e nem cd e nem filme"
* conferi todos os fusiveis e os resistores de 68k e ate mesmo os caminhos no medo de estarem com mal contato mas esta ok tambem
*  passei o lenschanger e nada

ja li varios forum de cabo a rabo procurando informações afim de sanar esse defeito peço ajuda a todos que ja pego esse defeito e conseguiu arruma


olá
já verificou o cabo flex? ele pode estar interrompido
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: ferla Date: 21 Ago 2010, 08:03
retira o chip, e testa ele com jogo original você coloca e retira o jogo original e ve c continua o defeito, eu ja peguei game assim troquei o chip e voltou a funfar normalmete
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: guilherme2130 Date: 23 Ago 2010, 17:38
Citação de: luizcecap online 18 Ago 2010, 08:49
Sinceramente se você deixa por um periodo longo desligado da tomada para ele ligar, está com cara de fonte, principalmente capacitores da fonte, valeu?    :D

sim pensei que fosse a fonte mas nao e porque testei 3 fonte diferente e o defeito continua
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: guilherme2130 Date: 23 Ago 2010, 17:39
Citação de: TecTonny online 19 Ago 2010, 15:52
Tá com cara de RS com problema, veja se ele aquece alem do normal.

realmente penso que seja o rs mas nao sei como testar ele pra saber se estar funcionando
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: guilherme2130 Date: 23 Ago 2010, 17:42
Citação de: ricollx online 20 Ago 2010, 23:00

olá
já verificou o cabo flex? ele pode estar interrompido

sim ele esta perfeito testei com outra placa le normal

Citação de: ferla online 21 Ago 2010, 08:03
retira o chip, e testa ele com jogo original você coloca e retira o jogo original e ve c continua o defeito, eu ja peguei game assim troquei o chip e voltou a funfar normalmete

sim ja retirei o chip e verifiquei toda a placa se avia algum respingo de solda ou pasta mas esta limpa eu lavei ela com acoolisopropilico mas o defeito continua
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: tectonny Date: 23 Ago 2010, 22:56
Para testar o RS só trocando mesmo...
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: guilherme2130 Date: 24 Ago 2010, 08:15
Citação de: TecTonny online 23 Ago 2010, 22:56
Para testar o RS só trocando mesmo...

muito obrigado mesmo pela ajuda vou tentar e se funcionar volta para dar a boa noticia
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: miiller Date: 12 Set 2010, 11:56
acho o flat suspeito como ja foi falado, ls tive problemas assim troquei leitro e nada mas depois troquei o flat e blz.
Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: tuzão Date: 06 Out 2010, 12:24
Citação de: TecTonny® online 23 Ago 2010, 22:56
Para testar o RS só trocando mesmo...
:) ola amigo eu tabem so do forum, pegando uma carona aqui no assunto eu tenho um ps2 com problema se q vc pode me ajudar não  sei q eu faço, então postei um topico aqui no forum nome turzão por  favor me ajude!! obrigado

Re: Ps2 slim dvd roda mas jogo nao funciona By: xandiprimo Date: 22 Out 2010, 19:40
 ;) com todo respeito aos nossos amigos todos foram bem nas respostas mas seria bem mais fácil vc trocar o desbloqueio e colocar o matrix infinity.
espero ter te ajudado
Páginas: 1