Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM AIWA CX-JPK33 NÃO LIGA (MORTO) By: LEXUZBOX F-36 Date: 13 Ago 2010, 20:46
Aparelho: SOM
Marca:    AIWA
Modelo:   CX-JPK33
Defeito:   NÃO LIGA (MORTO)

Saudações, bom, pelo que vi, este aparelho tem um +10v que vai a plca principal, diretamente para os dois transistores do relay drive (Q361 e Q362), só que no Q361 no coletor, deveria sair 9.1v para acionar o relé da fonte, e esta marcando 0v. apesar que a base e o emissor está com 14v o que deveria ser  e=9.2v, c=8.4v conforme esquema, pois vi que esta diferença, é por causa do capacitor eletrolitico na linha desse +B de 10v. Não estou conseguindo achar o porquê do coletor está 0v. Tenho o esquema, porém não sei como postar, talvez ajudaria mais aos amigos. Se algum tecnico puder me dar uma força, agradeço!


Obrigado a quem puder ajudar.
kennedy

Re: SOM AIWA CX-JPK33 NÃO LIGA (MORTO) By: Canmeira Date: 13 Ago 2010, 22:55
Kennedy,

Verifica as condições das tensões VDD1, VDD2, VDD3 E VDD4, respectivamente nos pinos 17, 90, 46 e 72 do IC601 no painel frontal, que devem bater entre 3v2 e 3v5;

Verifica de a tensão do reset no pino 11 está com 3v3, controlado pelo Q605 no painel frontal; e

Pino 18 a situação do Protect, que deverá estar com 1v5.

Qualquer variação em uma dessas fontes pode determinar que esteja com a proteção ativada, e nesse caso parta deste ponto para determinar o motivo dessa possível proteção.

Nesses casos o micro fica travado e não adianta tentar ligar por outros meios. Tem que determinar o quê está provocando.




Boa Sorte!!!
Re: SOM AIWA CX-JPK33 NÃO LIGA (MORTO) By: LEXUZBOX F-36 Date: 16 Ago 2010, 09:09
Obrigado Carlos Meira, vou verificar essas voltagens e mais tarde postarei novidades, valeu!  :police:
Re: SOM AIWA CX-JPK33 NÃO LIGA (MORTO) By: LEXUZBOX F-36 Date: 16 Ago 2010, 21:50
Carlos Meira, verifiquei as voltagens desses pinoe e todos que vc me indicou, estão marcando entre 4v e 4,5v. Alguma dica por onde começar? Obrigado!
Re: SOM AIWA CX-JPK33 NÃO LIGA (MORTO) By: Canmeira Date: 17 Ago 2010, 08:52
Kennedy,

Se todas estão com a voltagem indicada, a linha do protect pode estar com problema, ou estar protegendo.

Agora é com você....

Se não for a proteção, verifica as condições do trafo, a linha que sai do micro até a base do transistor que aciona o relé, saidas.

Basicamente, fontes.

Se você não tem experiência com manutenção de som, provavelmente não poderá reparar esse que está por aí. Aiwa é "Flórida".



Boa Sorte!!!
Re: SOM AIWA CX-JPK33 NÃO LIGA (MORTO) By: LEXUZBOX F-36 Date: 17 Ago 2010, 09:16
Obrigado carlos Meira, vou dar mais uma verificadas. Muito obrigado pelas dicas e sua atenção, valeu!
Páginas: 1