Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: tevecolor Date: 13 Ago 2010, 14:32
Aparelho: monitor lcd
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   732NW
Defeito:   NÃO LIGA

Olá pessoal, não acende nem o led do power, tenho as tensões normais de 3,3v e 1,8v,da placa digital, porém não tenho nada em power-on, e tenho todas as tensões da fonte, se alguém tiver o esquema ou já pegou o mesmo defeito eu agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Maurício

Re: monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 13 Ago 2010, 15:18
Veja  se  sua  placa é  essa  :


   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 13 Ago 2010, 15:21
Não esquece  também dos  Eletroliticos do Secundario principalmente o de 1000UF/10V  não perca tempo medindo ele Troque !!



    Joarez  Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: tevecolor Date: 13 Ago 2010, 15:53
Obrigado Joarez pelo retorno, o que to achando engraçado é que não possui estas posições que vc citou, consegui um esquema, porém o circuito é diferente, inclusive o micro não é igual, este usa o IC200 ( samsung SE517M-LF) e no esquema que baixei consta um circuito Genesis, e o detalhe que está faltando é a linha do power-on na qual está totalmente zerada, não mandando o pulso para a placa da fonte ligar, se derrepente tiver o esquema desta placa que usa este micro da Samsung acretido que eu possa achar onde está entupido.

obrigado e bom trabalho.

Maurício Giacomel - Cascavel- PR
Re: monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 13 Ago 2010, 15:56
Amigo estou te passando conforme o esquema que  tenho aqui , más  me passe qual é o Código na sua  IPBOARD !! pós  a Sansung conforme sua Série muda  alguma  coisa .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: tevecolor Date: 13 Ago 2010, 16:09
Joarez, o que consta na placa é o seguinte: MODEL : pebble 17" Wide, CODE NO:BN41-00867A.

OBRIGADO.
Re: monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 13 Ago 2010, 16:13
OK  Estou vendo  aqui , Más  daria  atenção   ao Circuito inversor e  lampadas, pós  qualquer falha neste circuito inibe o  funcionamento do Mesmo .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


   
Re: monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: marcos.rjb Date: 13 Ago 2010, 19:39
Esse botão power constuma dar defeito de mal contato. Tente fazer um curto nos terminais do botão e ver se o monitor vai ligar.
Re: monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 14 Ago 2010, 09:03
Aguardamos o retorno  ??



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: monitor lcd SAMSUNG 732NW NÃO LIGA By: tevecolor Date: 25 Ago 2010, 16:13
valeu  pessoal !!  cheguei a conclusão que o scarlet estava com defeito, no qual acabei de trocar e funcionou legal...  obrigado a todos !!
Páginas: 1