Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philco TPF tem tudo pra funcionar.mas não funciona By: fernandotv Date: 13 Ago 2010, 12:02
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   TPF
Defeito:   tem tudo pra funcionar.mas não funciona

amigos ao plugar a tomada ela fica em estand by.com todas as voltagens normais ao dar a partida a voltagem do coletor do exitador cai de 110,para 20.o que indica que ela exitou o drive horizontal mas nem ameaça entrar alta .fiquei meio perdido,aguardo e agradeço uma ajuda


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando

Re: tv philco TPF tem tudo pra funcionar.mas não funciona By: fernandotv Date: 13 Ago 2010, 13:05
desculpame essa tv TPF2130.
Re: tv philco TPF tem tudo pra funcionar.mas não funciona By: jairo silva Date: 13 Ago 2010, 13:13
amigo essas tv dão muinta solda fria na placa principalmente na fonte  resolde bem a R- 931 os diodos  907 , 905 e o 908 e troque  se os capacitores _ 922 , 918 e 924 ok , boa sorte.
Re: tv philco TPF tem tudo pra funcionar.mas não funciona By: alvarenga Date: 13 Ago 2010, 18:41
Fernando da uma olhada se o transformador da fonte não esta com o nucleo solto, ele afasta e da um pane parecido com esse.
Re: tv philco TPF tem tudo pra funcionar.mas não funciona By: csouza Date: 13 Ago 2010, 20:05
Pelo que entendi a fonte esta boa.Amigo veja o driver  e o saida.
Re: tv philco TPF tem tudo pra funcionar.mas não funciona By: f@bio$$$ Date: 13 Ago 2010, 21:58
Ver Flyback se saida horizontal aquecer muito.
Re: tv philco TPF tem tudo pra funcionar.mas não funciona By: joao rodolfo Date: 15 Ago 2010, 01:13
preste atençã nas coisas básicas para o tv funcionar ,pulso do drive horizontal,+8 volts no processador horizontal eo principal não fique se aleijando em perguntas no forum!
tv philco TPF2130 uma ajuda By: fernandotv Date: 16 Ago 2010, 10:55
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   TPF2130
Defeito:   uma ajuda

amigos esta tv quando sai de estand by.acontece o seguinte,a fonte sai de 98vlts para 115vlts ate ai tudo normal,mas no coletor do exitador com 115vlts vai para34vlts o que indica que ouve exitaçao horizontal mas acontece que nao entra alta.toquei o transistor do drive os cap de 22k e 1k que trabalha no drive e nada.mas o trafo do drive esta medindo 154hms isto e normal tenho minhas duvidas.agradeço e aguardo uma ajuda dos amigos


Obrigado a quem puder ajudar.
Fernando

Re: tv philco TPF2130 uma ajuda By: jairo silva Date: 16 Ago 2010, 12:22
amigo fernandotv quanto a medida do trafo horizontal eu naõ sei eu nunca fiz a medida , mas solte a linha do vertical e veja se tv ela liga , outra confira as voltagens baixas para ver se estão boas   ok amigo.
Re: tv philco TPF tem tudo pra funcionar.mas não funciona By: marcosbr Date: 16 Ago 2010, 13:29
 Fernando.
 Sempre responda no mesmo tópico. Nunca abra "outro" para o mesmo aparelho.
 O tópico pode ter 2 meses... Quando alguém escreve nele. Ele sobe.
 
Re: tv philco TPF tem tudo pra funcionar.mas não funciona By: edeniltom Date: 16 Ago 2010, 22:03
meu  amigo  eu peguei uma dessas com o mesmo defeito e era  o resistor 710 com mal contato por calsa da cola que fica nela e no cap.   tire toda cola  e resolde o resistor      um  abraço   edeniltom
Páginas: 1