Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DIODO FMV205GUR-Difícil de encontrar.(ENCERRADO) By: clayton Date: 13 Ago 2010, 00:57
Ilustres amigos,estou com dificuladade de encontrar no comércio este diodo(FMV205GUR);é um diodo duplo que trabalha no circ. saída horz. da TV LG Mod. 29FE8RL,que trabalho pela primeira vez;acredito que a função deste diodo é amortecimento,dumper do saída horiz.;é o que dá pra se notar ao examinar o esquema do aparelho,e também,porque o trans. de saída horiz. estava em curto.Solicito o auxílio dos companheiros no sentido de encontrar um substituto se houver,ou onde encontrar tal componente;comprá-lo através da rede quem sabe,ou numa loja fora;por aqui, no RJ. já visitei um grande nº de lojas e não o encontrei.Quem puder ajudar-me agradeço.Um grande abraço a todos.
Re: DIODO FMV205GUR-Difícil de encontrar. By: Claudio Carvalho Date: 13 Ago 2010, 06:35
Clayton.

Tente nos nossos patrocinadores, até mesmo com o nosso colega Antesat, ele deve ter isto!

Cláudio
Re: DIODO FMV205GUR-Difícil de encontrar. By: marcosbr Date: 13 Ago 2010, 09:34
 Amigo.
 Leve o original na loja, junto com estas características.
 O problema, é que ele trabalha no dissipador. Não lembro qual, mais já coloquei um da philips.
 Observe a configuração.
 Na época também não encontrei. Na autorizada só vendiam por encomenda sem prazo.
 Um abraço.
Re: DIODO FMV205GUR-Difícil de encontrar. By: clayton Date: 13 Ago 2010, 23:52
Agradeço muito aos companheiros Claudio e Marcosbr,seguirei as orientações.Amigo Marcosbr,quanto as características,não entendí bem,seria por acaso as que vejo na tabela enviada, onde se lê:0DRSA00211A - FMV-205GUR 1.7KV 1700MV? A propósito,quando vou às lojas sempre levo o original mas não o encontro.Amigo Claudio,utilizei esse procedimento,não sei se informei corretamente ou não,porque não encontrei com nossos patrocinadores;de qualquer forma fico muito agradecido,e privilegiado pela atenção dos amigos. Muito obrigado.
Páginas: 1