Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps 2185fsf led só piscando By: lane Date: 12 Ago 2010, 18:02
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps 2185fsf
Defeito:   led só piscando

essa tv chegou na minha oficina com o seguinte defeito: liga na tomada o led acende normal, quando vc liga o tv o led só fica piscando sem parar, e a tv não acende o tubo. o fly back ta gerando normal, o filamento fica aceso mas ela não liga. ja troquei os bcs, os capacitores(47/160, 33/160). e nada.se puderem me dar uma ajuda eu agradeceria muito. fiquem com deus.


Obrigado a quem puder ajudar.
alislane ferreira furtunato

Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: jairo silva Date: 12 Ago 2010, 19:23
amigo aumente um pouco o escreen e veja como fica a tela e nos diga.
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: sivaldo avelino Date: 12 Ago 2010, 20:23
meu caro lane,a dica do nosso amigo jairo silva é um bom concelho,mas eu ja peguei tv deste mesmo modelo com este defeito, e era so solda fria no pino do flayback que liga no coletor da saida H, verifique tambem o estado do transistor de saida H, ic de saida V, pode causar este defeito tambem,va a luta e depois no diga o que vc conseguio.
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: lane Date: 12 Ago 2010, 22:45
amigo jairo, ja aumentei o screen até o maximo e a tela continua como se estivesse desligada, por incrivel que pareça não aparece nada. quanto a dica do sivaldo ,solda fria não é não, ja dei uma geral na placa e ta tudo ok. vou olhar o ic vertical. vou continuar tentando. obg pela as dicas.
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: jairo silva Date: 12 Ago 2010, 23:15
amigo como esta a linha dos 180 volts ? ja trocou o capacitor dessa linha ? outra e a voltagem do escreen na plaquinha do tubo quantos volts , veja faça a medida com segurança  no ponto do escreen com um multimetro digital escala de 1000 volts ok . faça a medida da voltagem do filamento tambem e nos diga como esta ok.
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: luiz carlos hz Date: 13 Ago 2010, 09:41
verifique a dica dos amigos e verifique também a linha do abl.boa sorte.
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: omegaeletronica Date: 13 Ago 2010, 13:16
é isso ai que os amigos falarao ,veja tambem o soquete do sinescópio acho que nao ta dificio nao deve estar por ai na placa do sinescópio
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: marcosbr Date: 13 Ago 2010, 21:17
 Amigo.
 Sabe a malha de aterramento do cinescópio???
 Esta não é aterrada. Acompanhe, e chegará neste ponto.
 Se o filamento acende... Aproveite e confira as outras fontes.
 O restante só será liberado, com este circuito em funcionamento.
 Um abraço.
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: f@bio$$$ Date: 13 Ago 2010, 21:53
Amigo, soquete do cinescópio, verifique o C909 e linha de IK (BC) na placa do CRT. O defeito está aí.
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: lane Date: 16 Ago 2010, 06:26
vou checar todas informaçoes e volto pra dar a resposta.obg pela as dicas.
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: Claudio Carvalho Date: 16 Ago 2010, 07:28
Lane.

Só uma curiosidade!

Tem MAT ?  Olha só o que você escreveu, o filamento acende e o led fica piscando...

Cláudio
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: lane Date: 16 Ago 2010, 08:05
é isso mesmo claudio. tem mat e enquanto o filamento ta aceso ela continua piscando o led sem parar. (tambem não tem som)
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: Claudio Carvalho Date: 16 Ago 2010, 08:09
Lane.

Baseie-se neste link, pode ser a mesma coisa!

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,23699.0.html

Boa sorte!


Cláudio
Re: tv cce hps 2185fsf led só piscando By: lane Date: 20 Ago 2010, 23:57
caros amigos, desculpem a demora pra responder a vcs, é que tive que viajar de repente,mas já estou de volta. graças a deus com a ajuda de vcs conseguí resolver o defeito da tv. ta em ordem já. vamos ao defeito. realmente não tinha a tensao do screen corretamente certa. eu tinha trocado o fly back por um usado, mais por azar o fly back usado tava com o mesmo defeito do outro, por isso a demora pra resolver, substituido o fly back por um novo a tv voltou a funcionar normal. muito obg pela as dicas e deus abençoe a todos vcs .
Páginas: 1