Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: Magela. Date: 12 Ago 2010, 16:03
Aparelho: tv
Marca:    Gradiente
Modelo:   HT-M277S
Defeito:   Sem som em alguns canais

Amigos esta tv Gradiente HT-M277S esta esta cortando o som em 2 canais de UHF os outros canais está normal, Ex: Aqui pegamos canal 21 Record, com som, canal 26 globo sem sem som, canal 32 Cultura com som, Canal 38 SBT sem som!
Já verifiquei 2 trilhas que dá muito defeito de romper embaixo do varicap já medi estão boas! Só que neste caso já peguei sem som em todos canais!
Se algum amigo tiver uma informação agradeço muito...
T+
Magela


Obrigado a quem puder ajudar.
Magela

Re: tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: Claudio Carvalho Date: 12 Ago 2010, 16:21
Magela. 

Curioso, este defeito eu nunca vi, mas vamos lá!  O que você esta escrevendo, seria uma possível falta de sincronismo entre a imagem e o áudio, é isto?


Cláudio
Re: tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: f@bio$$$ Date: 12 Ago 2010, 16:32
Pegue uma chave de fenda fininha, daquelas de relojoeiro, identifique a bobina VCO T111 e gire para a direita ou esquerda 90° do ponto que está ajustado. Obs: não perca o ponto que ela estava ajustada, volte o ajuste para a posição original apos cada ajuste. Se normalizar ajustando essa bobina, substitua o capacitor que está na bobina na parte de baixo dela por um cerâmico com final J ou seja 3% de tolerância. Ex: 101J, 100pF 3%.
Com a tv desligada, remova a bobina com muito cuidado. quebre o capacitor com a ponta da chave de relojoeiro. Para saber qual o capacitor usar, pegue um capacitor variável de rádio AM e instale no lugar do capacitor removido que pelo esquema está em paralelo com a bobina. Com a tv ligada, gire devagar o eixo até que o som e a imagem fiquem normais, retire o capacitor variável e meça a capacitância no capacímetro. O valor lido é o que será usado. Depois de instalar o novo capacitor, faça um ajuste fino com a chave de relojoeiro.
Re: tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: jairo silva Date: 12 Ago 2010, 16:37
amigo Magela pode ser o varicap com problema , mas essa tv tem bobina de aft pode ser ela que esteja fora de frequencia  uma vez eu peguei uma e com uma simples regulada e todos os canais ficaram bons  , ok amigo boa sorte.
Re: tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: marcosbr Date: 12 Ago 2010, 20:03
 Magela.
 "Eu" no seu lugar...
 Faria um ajuste de sintonia fina, e sinal de antena. (mute)
 Um abraço.
 
Re: tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: xandre Date: 12 Ago 2010, 20:54
amigo Magela,perguntar não ofende!por acaso não está acionada a função SAP? se tiver dá este corte em alguns canais,eu tenho uma sony e se eu acionar a tecla SAP em alguns canais que não está transmitindo o audio em SAP a tv fica muda,na globo acontece isso,só sai audio na globo no SAP quando tem filmes.verifique isso.
Re: tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: siatec Date: 12 Ago 2010, 22:00
Magela - oque o Xandre perguntou é absolutamente coerente.
Re: tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: Claudio Carvalho Date: 13 Ago 2010, 06:33
Pessoal.

Eu acho que este chassi não tem SAP não, mas eu posso estar errado!

Vamos ver o que o Magela responde!

Abraços a todos!


Cláudio
Re: tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: f@bio$$$ Date: 13 Ago 2010, 22:04
Essa tv tem SAP sim.
RESOLVIDO /// tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: GEMASI Date: 26 Ago 2010, 08:00
Caros Amigos desculpe-me a demora em responder, mas estou aqui agradecendo a todos pelas dicas! Amigos depois de muito penar resolvi regravar a epron foi a gota dàgua que faltava, caso resolvido!
Fica aqui os meus agradecimentos a todos colegas deste fórum que não mede esforço em ajudar quem precisa!!!
Um ótimo final de semana para todos vcs com muita saude e paz e extensivo as suas famílias...
Abçs
Magela
Re: tv Gradiente HT-M277S Sem som em alguns canais By: pedrosana Date: 16 Fev 2011, 10:40
???????????????
Páginas: 1