Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv philips mod.. 20gl1345/78r com o quadro reduzindo By: sivaldo avelino Date: 10 Ago 2010, 19:10
pessoal, esta tv quando liga ela, estar tudo normal perfeitamente,mas quando troca de canal da globo pro sbt por ex... ela diminui o quadro na H e na V em seguida desaparece o sinal de audio e video e fica subindo listas p/b na tela e continua com o quadro reduzido, é so desligar e ligar novamente que tudo volta ao normal novamente e assim sucessivamente, e mesmo quando ela apresenta o defeito as tensão continua normal o +b por ex.. mantem os 74v que é o que indica no chassis,se algum amigo puder mim ajudar eu ficarei muito grato :'(
Re: tv philips mod.. 20gl1345/78r com o quadro reduzindo By: jairo silva Date: 10 Ago 2010, 19:16
amigo sivaldo avelino verifique os capacitores da linha do +B , mas   pode ser o micro que esteja causando esse defeito.
Re: tv philips mod.. 20gl1345/78r com o quadro reduzindo By: sivaldo avelino Date: 12 Ago 2010, 20:04
meu caro jairo,eu ja fis a substituição dos capacitor do +b más o defeito continuou
Re: tv philips mod.. 20gl1345/78r com o quadro reduzindo By: jairo silva Date: 12 Ago 2010, 20:14
amigo quando o quadro fica reduzido como fica o +b 70 volts ? outra no pino 36 do micro tem que ter 8 volts , não pode ser mais baixo do que isso , se estas voltagens estiverem normais com o quadro reduzido troque o micro .
Páginas: 1