Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: russel Date: 10 Ago 2010, 14:37
Aparelho: LCD
Marca:    SAMSUNG
Modelo:   LN19A330J1
Defeito:   APARECE IMAGEM E DESAPARECE

OLA AMIGOS TECNICOS ENTROU EM   MINHA OFICIONA HOJE UMA TV LCD DE 19 POLEGADA COM SEGUINTE DEFEITO APARECE A IMAGEM E MENOS DE 1 SEGUNDO SOME DEPOIS VOUTA E SOME SEM PARAR TAVA VERIFICANDO AS TENÇAO TA VARIANDO ,QUANDO APARECE A IMAGEM DA 5 VCC CERTO QUANDO SOME CAI PARA 2VCC E ASSIM PARAS OUTRAS TENÇAO .AJUDA E SE ALGUEM TIVER O ESQUEMA FICO GRATO.


Obrigado a quem puder ajudar.
RUSSEL

Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: russel Date: 10 Ago 2010, 15:32
gente sera que tem tudo aver desconectei o conctor da lampada as tençao ficaro estavel ou seja normal pode ser as lampadas amigos.
Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: joarez siczkoriz Date: 10 Ago 2010, 15:41
Em que ponto esta  testando estes  5V primeiramente !!



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: Protek Date: 10 Ago 2010, 16:24
Amigo verifica se o cabo das lampadas não esta centelhando em algum ponto da parte metalica da tela lcd, as vezes acontece isto pequenas centelha causa isto vc pode resolver com fita adesiva isolando a parte que fica em contato com a parte metalica.
Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: russel Date: 10 Ago 2010, 17:09
EM CIMA DO FUSIVEL QUE FICA EMCIMA NO MODULO DO DISPLY OU SEJA NA PLACA DE CONTROLE VCS TEM O ESQUEMA DELA ,E TAVA VENDO QUE UMA DAS LAMPADAS ESTA QUEBRADA ESTA TV LCD O CLI ENTE ME FALOU QUE JA ESTEVE EM 5 OFFICINA AKI. SE TIVER O ESQUEMA EU TE MOSTRO CERTO A POSIÇAO .OBRIGADO


Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: Protek Date: 10 Ago 2010, 17:19
Amigo se tem uma lampada quebrada o primeiro passo é trocar a lampada, mas veja bem se ja esteve em 5 oficinas fique atento pode até ter defeito no modulo de qualquer forma vc tem primeiro que trocar a lampada.
Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: russel Date: 10 Ago 2010, 18:08
ja troquei a lampada so que fica a mesma coisa e tava verificando que a imagem fica no fundo normal se a lampada esta acesa.ai desligo ela e ligo acende a lampada e apaga enseguida,mas fica com imagem so que nao da para ver direito porque a lampada esta apagada pode ser a fonte dela.obrigado .

Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: joarez siczkoriz Date: 10 Ago 2010, 18:34
Amigo possivelmente você tem Falhas no Circuito Invertor  ou seja por  desgate dos Eletroliticos da  Linha de VCC que  Alimenta o Circuito do Inversor ou Falhas  no Oscilador PWM que chaveiam os Trafo de  Alta das lampadas .



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: russel Date: 10 Ago 2010, 23:40
amigo Joarez Siczkoriz ja troqui todo os capacitores de 1000uf /16v e ja medi ele no capacimetro aparentemente estao bons ,mas o pwm nao troque ,se eu compra uma fonte irverssora vai resolver ne eu vi uma num site mas antes  vou trocar o pwm para ver ,pode ate ser porque o trafo da inverssora chega acionar mas cai em seguida .vou esperimentar.
Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: joarez siczkoriz Date: 11 Ago 2010, 09:16
Sim más muita coisa deve ser Vista como os Mosfets Chaveadores  , Fuga de Alta tensão nos Conectores Polarização do Ci Oscilador PWM, Trafo, Capacitores de  Balast !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Além disso só testarCapacitor Eletrolitico  no Capacimetro não resolve  pós o que pode estar  alterado no capacitor e sua ESR !! como são Baratos troques os
Re: LCD SAMSUNG LN19A330J1 APARECE IMAGEM E DESAPARECE By: russel Date: 13 Ago 2010, 21:47
gente obrigado pela ajuda amigos ja resolvi trocando a pci da fonte e a invessora .obrigado
russel
Páginas: 1