Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
duvidas sobre memoria de notebook hp nx6105 By: Julianotibes Date: 09 Ago 2010, 14:12
amigos  é o seguinte meu not tinha 512 de memoria ai um dia eu desliguei e liguei denovo ele sumiu a conta de usuario e depois disso so reconheceu 330 de memoria,pois bem comprei uma memoria de 1GB e qd fui colocar ela o not ligava e logo desligava tirei e coloquei a original ligou normalmente..sera q essa memoria q comprei esta com problema? e qt a memoria ser ddr ou ddr2 ou ddr 3 posso usar qq uma no meu notebook? minha memoria tem 200 pinos

grato
Re: duvidas sobre memoria de notebook hp nx6105 By: marcosbr Date: 09 Ago 2010, 14:55
 Leve a sua memória antiga, existem vários tipos de memórias.
Re: duvidas sobre memoria de notebook hp nx6105 By: HernandHell Date: 14 Ago 2010, 21:45
Olá Julinotibiles.
A diferença de pinagem em conectores elétricos serve para proteger das diferenças de voltagem. Ao não encaixar voce não corre o risco de queimar o componente.
Procure usar o Everest para saber ao certo se é DDR2 ou DDR3.
Veja no próprio Everest o modelo da placa-mãe e procure o manual para saber ao certo que memória ela aceita, alguns computadores HP usam tecnologia Compac que não aceitam qualquer memória, eu já peguei máquinas HP com placas-mãe Compac que só aceitavam memórias single channel IBM, Itautec e EMC , quando pegos essas máquinas costumo visitar o site http://somemorias.com/. ele traz a inscrição: totalmente compativel com Compac etc...
Espero ter ajudado.
Re: duvidas sobre memoria de notebook hp nx6105 By: HernandHell Date: 14 Ago 2010, 21:48
Desculpe acho que escrevi seu nome errado.
Páginas: 1