Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: Jarbas Santos Date: 05 Ago 2010, 21:12
Aparelho: SOM
Marca:    SONY
Modelo:   MOD:HCD-RG66T
Defeito:   (QUEIMANDO O CI: STK-442-130)

Boa noite,amigos eu consertei esse aparelho com os mesmo sintomas o CI STK-442-130 estava em curto,substitui junto com ele os perifericos C509,C551,C504,C554,C501.Dias após o serviço (14dias) ele volta com o mesmo problema que eu havia feito e garantido.
O detalhe é o C554 (100u/25volt) inchado,tambem verifiquei as caixas arcusticas e a impedancia delas estao na casa de 5.9homs.
A pergunta é o que pode estar ocasionando esse problema?
Agradeço ajuda dos colegas.
Muito obg pela atençao.


Jarbas Santos


Obrigado a quem puder ajudar.
Jarbas santos

Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: aprendendo Date: 05 Ago 2010, 22:25
Jarbas em primeiro lugar veja a qualidade do stk se é original ou não

depois meça as tenções de alimentação dele. se ok.

verifique do cliente se ele em casa não está colocando outras caixas maiores, algumas pessoas gostam de fazer isso pra que o som fique "mais alto", e danificam a saída.
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: surface Date: 06 Ago 2010, 01:23
Reforçando  tem grande chance o STK generico   :angel:
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: Eletro-Serv Date: 06 Ago 2010, 12:24
Boa tarde,amigos eu ja verifiquei em intrevista ao proprietario e ele nunca fez qualquer emenda nos fios nem colocou caixas auxiliares e em relaçao a procedencia do CI,vou verificar a procedencia da mesma,agora o cap de 100u/25volt mais precisamente o C554 inchou como anteriormente.
Algum dos colegas teriam o esquema para eu comparar as alimentaçoes.
Muito obg pela atençao de todos.

Jarbas Santos
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: Sergio Freitas Date: 06 Ago 2010, 13:41
http://www.4shared.com/document/WR7fkFqV/SONY__Hcd-rg66t__Ver11__200206.htm
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: Eletro-Serv Date: 06 Ago 2010, 21:49
Valeu Sergio vc sempre muito presente e nos ajudando dando esse grande apoio,muito obg mais uma vez.
Vou verificar e volto em breve com algum resultado.
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: radioclinica Date: 08 Ago 2010, 21:18
coloque capacitor de 2200x50v em serie com o conector vermelho da saida de som e em paralelo com esse mesmo capaitor coloque um resistor de 1k x 5w  que vai resolver,coloque isso nos dois canais ,isso vai baixar o grave um pouco a niveis nao percebiveis e nao vai mais queimar a saida,apos fazer isso o ci vai esquentar bem menos.
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: Eletro-Serv Date: 09 Ago 2010, 11:13
Boa obs colega,antes vou verificar algumas tensoes basiadas no esquema que o Sergio me passou,adquirir um novo CI e fazer o que vc me orientou,muito boa a sua dica.
Muito obg.
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: CarlosM Date: 10 Ago 2010, 21:39
Citação de: radioclinica online 08 Ago 2010, 21:18
coloque capacitor de 2200x50v em serie com o conector vermelho da saida de som e em paralelo com esse mesmo capaitor coloque um resistor de 1k x 5w  que vai resolver,coloque isso nos dois canais ,isso vai baixar o grave um pouco a niveis nao percebiveis e nao vai mais queimar a saida,apos fazer isso o ci vai esquentar bem menos.

Ótima dica, isso eu não conhecia, e vai ajudar muito a melhorar o rendimento desses STK's
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: aprendendo Date: 11 Ago 2010, 10:22
Só uma pergunta essa modificação é aprovada pelo fabricante?

Pessoalmente eu não faria isso uma vez que o fabriancante não solicitou este tipo de mudança, se ele estava funcionando sem essa modificação o certo é procurar o quê está causando esta queima.

Opinião minha fica a critério de cada um fazer o que quiser

José Luiz.
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: radioclinica Date: 11 Ago 2010, 22:41
Sobre o questionamento do nosso companheiro José Luiz,se essa modificaçao foi feita pela sony,isso foi resolvido por mim mesmo (radioclinica)fazendo varias comparaçoes com outros aparelho que tem o som pesado ,e so sei que ja resolvemos varios aparelho que ja veio de outras oficinas,ate mesmo de autorizadas da sony,na minha opiniao o defeito vem das caixas,que quando o cliente coloca muito som a bobina do auto falante entra em curto com carcaça do mesmo provocando a queima,ja colocamos essa saida original e em 15 dias o cliente detonou ela,foi so fazer isso e resolvel,esse aparelho quem comprou ele é so que gosta de fazer festa,fica ai a minha dica.Ate mais a todos e estamos sempre a disposiçao.
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: Eletro-Serv Date: 22 Ago 2010, 13:37
Amigos Opiniões contrarias a parte,isso sim faz um forum de debate compararmos nossas ideias.
Mais gostei da dica do colega e quero sim ver todos participando assim de uma critica CONCRETA se cria um grande proficional.
Muito obg atodos.
Re: SOM SONY MOD:HCD-RG66T (QUEIMANDO O CI: STK-442-130) By: CarlosM Date: 24 Ago 2010, 20:16
Citação de: radioclinica online 08 Ago 2010, 21:18
coloque capacitor de 2200x50v em serie com o conector vermelho da saida de som e em paralelo com esse mesmo capaitor coloque um resistor de 1k x 5w  que vai resolver,coloque isso nos dois canais ,isso vai baixar o grave um pouco a niveis nao percebiveis e nao vai mais queimar a saida,apos fazer isso o ci vai esquentar bem menos.

Mas o bom é sempre colocar um CI original né? Pois como vc disse o defeito começa nas caixas certo? Já vi alguns falantes dessas caixas achei eles um pouco pequenos mesmo, porém, espero que funcione para o nosso amigo...

Páginas: 1