Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: aduatisom Date: 05 Ago 2010, 21:11
Aparelho: Tv
Marca:    Philco
Modelo:   Flyback B32-3454
Defeito:   Sintonia com defeito

Boa noite, esta tv esta com a imagem que fica com a cor indo e vindo,tambem fica com a parte de cima entortada mexi no  trimpot P 201 também TR201 e melhorou um pouco mas esta longe de estar bom  não deve ser o varicap porque já troquei por outro e não resolveu (Obs: esta tv não tem audio e video).Esta tv estava com outros problemas já troquei o flyback porque estava furado,troquei até o IC501 porque estava com suspeita nele, troquei também os capacitores perto do varicap.Ela pega bem somente a rede globo, mais uns dois ou três na parabolica outros canais estão com aquele problema,se alguem puder me ajudar desde já agradeço.  


Obrigado a quem puder ajudar.
aduatisom

Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: Sergio Freitas Date: 05 Ago 2010, 21:15
Eis o modelo

CPH05 PCM 2043, 2044, 2045, 2046, 2144,2145, 2146, PCS 2168
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: aduatisom Date: 06 Ago 2010, 08:15
Bom dia amigos, o modelo da tv eu acredito que seja PCM 2043 (sem A/V) espero que alguem possa me ajudar pois estou quase desistindo dessa tv.
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: trudes Date: 06 Ago 2010, 09:50
Calma!!
Nos passe os problemas um de cada vez, e bem devagar!
Ela quando está com um bom sinal, entorta a imagem . É isso?
Se for, o seu problema pode ser AGC!
Mas antes, verifique uns capacitores de 1uf do tipo miniatura, de cor laranja.
Eles estão em várias partes do circuito nesse chassis.
Troque eles.
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: medeirosfran Date: 06 Ago 2010, 10:25
amigo troque sem medir os capacitores C408/C205/C723 boa sorte!
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: aduatisom Date: 08 Ago 2010, 20:31
Boa noite amigos,  troquei os capacitores como o amigo falou,a imagem melhorou, aquelas falhas que tinha resolveu mas, antes eu tinha mexido  nos trimpots da cor e não consigo mais ajustar elas, tem outro jeito de  ajustar sem gerador de barras ou é só no olho mesmo,como que faço para ter uma cor boa, conforme eu mexo as vezes fica muito azul, outras vezes muito vermelho e assim por diante.Outra coisa troquei o flyback pois estava furado mas a imagem esta meio apagada parece estar um pouco fora de foco sem brilho, esta muito diferente de outras tvs que tenho aqui(Obs:o foco esta todo fechado para a direita )tem algo que posso fazer para melhorar esta imagem.
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: Sergio Freitas Date: 08 Ago 2010, 22:13
Aduatisom

Não me leve a mal mas me diga qual o seu grau de conhecimento em eletrônica?

Pergunto porque você escreveu que mexeu nos trimpots que deve ser do RGB e drivers.

Pode ter mexido em outros que poderá nos levar ao erro quando estiver te auxiliando.
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: medeirosfran Date: 09 Ago 2010, 11:07
amigo entre no menu da tv e altere o brilho e contraste no máximo depois faça a correção do ajuste de foco e screm no flay.. ao chegar no ajuste de cor retire toda ela pelo menu então vc tera q ter a imagem em preto e branco não tendo ai vc poderá mexer nos trimpotes na placa do cinescópio até fazer o ajuste do GRB ok! OBS; nunca mexa nas bobinas pois elas já vem ajustadas de fábrica. dê atençao no q o sergio escreveu!!!
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: aduatisom Date: 09 Ago 2010, 11:25
Amigo, sou tecnico formado pelo senai mas, em tv não tenho muita pratica pois estou trabalhando a pouco tempo com tvs quero me aprofundar mais ,pois antes trabalhava no ramo autômotivo com som, alarmes e consertos em aparelhos automotivos.
Quanto aos trimpots que falei são os RGB na placa no tubo.Quanto a imagem ser meia fosca o que os amigos segerem que eu faça.Valeu
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: medeirosfran Date: 09 Ago 2010, 13:23
pois então amigo é importante vc estudar e conhecer um circuito de tv pois ha um grande risco manusear aparelhos sem conhecimento algum, em questão a imagem fosca pode ser o soquete que está danificado, como vc citou que o flay estava furado contuma danificar o mesmo então não havendo resultado te aconselho levar a um técnico de seu conhecimento e resolver o ploblema pra ti ok! boa sorte! medeiros.
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: Sergio Freitas Date: 09 Ago 2010, 14:16
Aduatisom

Obrigado pela sinceridade. O importante é ser honesto e você foi.

Vou procurar um material aqui para você ler sobre esses ajustes.

Mas é o seguinte: Tire a cor da tv. Tem tres trimpots que fazem a polarização do R do G e do B.

Tem mais trimpots que são os drivers um do R e outro o do B.

Os dirvers você deixa no meio e nos outros 3 paulatinamente vai ajustando até ficar a imagem em preto e branco. A correção final é feita nos drivers.

Va tentando ai.
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: paulocruz49 Date: 09 Ago 2010, 16:12
   Quanto à imagem fôsca, está faltando fazer o ajuste de foco.
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: aduatisom Date: 09 Ago 2010, 20:58
amigos, não consegui ajustar a cor,ela fica com sombras, não ficou bom.Será que é porque foi mexido nas bobinas.Não consigo chegar no preto e branco ou sera que é porque esta imagem fica meia fosca, as letras ficam meia embassada não da para ler bem.
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: Sergio Freitas Date: 09 Ago 2010, 21:20
Pode ser soquete de tubo oxidado. A imagem desfoscada

Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: aduatisom Date: 12 Ago 2010, 17:38
Boa tarde amigos, a tv ficou pronta vou deixar assim não esta 100 por cento, mas vai ficar assim quero agradecer a ajuda dos amigos, agora tenho outra com o mesmo problema vou tentar fazer tudo que os amigos disseram.Beleza até mais...
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: trudes Date: 12 Ago 2010, 18:15
Aduatisom, assim não posso deixar como resolvido concorda!!
Tente estudar um pouco mais sobre televisão.
Imagem embassada, pode ser soquete como o Sérgio posta, ou ainda flyback.
Costumo dizer que para se tornar um bom técnico, você tem que ser mais chato que o cliente. Se tiver algum defeito na imagem, você tem que resolver. As vezes o cliente nem percebe, mas você sabe que está com problema. Então, a imagem tem que ficar o mais aproximado possível dos 100% de qualidade aos seus olhos. Quando o cliente ver com os olhos dele de um "não técnico", então a imagem para ele será maravilhosa.
É assim que deve agir um bom técnico!
Retirei o resolvido.

Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: aduatisom Date: 13 Ago 2010, 15:12
Amigo, já troquei o flyback,já revisei o soquete do tubo e não encontrei nada o que posso fazer no soquete para resolver.Límpei os contatos e não resolveu.A imagem tem menos brilho, as cores não são cores vivas, brilhantes.
Agora entrou outra tv,PHILCO igual com o mesmo problema na imagem posso falar nesse topico ou preciso abrir outro.Obrigado...
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: marcosbr Date: 13 Ago 2010, 21:02
 Amigo.
 Não estou vendo o aparelho... Mas pelo que conheço deste modelo, seu problema é tubo.
 Não fique perdendo tempo, com estes aparelhos.
 Se falar em trocar o cinescópio... O cliente vai mandar jogar no lixo.
 Um abraço.
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: aduatisom Date: 14 Ago 2010, 12:49
Boa tarde amigos, eu tambem acredito que seja o tubo vou entregar ao cliente assim mesmo.E informar que é tubo.
Quanto a outra tv que mensionei o que os amigos me indicam em fazer.Obrigado...
Re: Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito By: trudes Date: 14 Ago 2010, 13:39
Se é exatamente o mesmo de defeito, pode ser outro tubo!!
Se possível, teste esse chassis em outro tubo.
Páginas: 12