Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO PCS-2956N desligando By: xandre Date: 05 Ago 2010, 12:15
Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PCS-2956N
Defeito:   desligando

olá amigos,peguei esta tv e estava com defeito no vertical,ai consertei e entreguei para o cliente.depois de 15 dias a tv voltou,o cliente reclamou que estava desligando sozinha.ai liguei a tv pra deixar de teste e começou a vazar alta no fly,retirei a tampa da tv e me deparei com o fly raxado.ai comprei outro fly e estou montando a tv de novo,só que me surgiu uma duvida:tem o fio CF802 AQUADAG,que sai do pino 8 do fly que é o abl e segue para a placa do tubo(este fio está faltando),ai tem o fio CF702-1 que vai para a placa do tubo CF802(este está ligado e tem um jamper J131 fechando curto para o terra neste fio),minha duvida é deixo como está,ou retiro este jamper J131,e soldo o fio do pino 8 do fly abl,e soldo no soquete do tubo aquadag?alguem pode me ajudar.


Obrigado a quem puder ajudar.
xandre

Re: TV PHILCO PCS-2956N desligando By: Sergio Freitas Date: 05 Ago 2010, 13:13
Xandre

O certo é fazer como está no esquema. Pelo menos é o que eu faria.
Re: TV PHILCO PCS-2956N desligando By: xandre Date: 05 Ago 2010, 13:42
é amigo Sergio Freitas,se sabe que agora que vi e li o manual com atenção está assim no manual: ALERTA:O FIO DO AQUADAG (CORDOALHA) NÃO ESTÁ LIGADO NO TERRA.ESTÁ LIGADO NO ABL.
isso mostra tambem o motivo que o cliente reclamou de estar desligando.quando fiz o reparo do vertical a 1 vez,não notei esta mudança dos fios e jamper,tambem deixei de teste na bancada meio dia foncionando e não desligou uma só vez.só tinha reparado que esta tv já está bem bulida na placa.mais vou montar tudo de novo ,agora como pede o esquema depois dou retorno.abraço.
Re: TV PHILCO PCS-2956N desligando By: matrix57 Date: 07 Ago 2010, 19:55
Ola Xandre!
Como ficou?? Faltou sua Conclusão.
Saudações,
Matrix57.
Re: TV PHILCO PCS-2956N desligando By: matrix57 Date: 09 Ago 2010, 20:23
Alô, alô, Xandre!
Estamos aguardando seu retorno.
Saudações,
Matrix57.
Re: TV PHILCO PCS-2956N desligando By: xandre Date: 10 Ago 2010, 08:27
olá matrix57,desculpe a demora,estava sem internet.então é o seguinte,montei a tv com o fly novo,foncionou não desligou mais,só que agora está aquecendo muito o transistor horiz.,quando aquece bastante éla começa a fechar o quadro na horizontal,já troquei os capacitores C708,C706,C728,C704 e nada,aqui sóm tinha o fly da XT,não sei se pode ser ele,não confio muito nesta marca.tem alguma dica!grato pela atenção.
Re: TV PHILCO PCS-2956N desligando By: Sergio Freitas Date: 10 Ago 2010, 13:32
Xandre

Fly back para tvs de 29" tem que ser Bras Alfa

Re: TV PHILCO PCS-2956N desligando By: xandre Date: 10 Ago 2010, 15:42
pois é Sergio freitas,vou ter que providenciar um brasalfa,já verifiquei tudo, e tudo indica que é ele.como diz um amigo:isso é coisa mandada.um simples reparo no vertical virou tudo isso.ainda bem que o cliente é compreensivo e tranquilo,está sem pressa,isso que é um ponto positivo.vou providenciar outro fly depois retorno.mais o problema de desligar sem duvida éra o fiu do aquadag errado,estava no terra da placa principal,e não pode.pena que no dia não dei conta deste detalhe.
Re: TV PHILCO PCS-2956N desligando By: matrix57 Date: 12 Ago 2010, 09:53
Bom dia, Xandre e Sergio!
Quanto ao Fly o Sergio esta corretissimo, se não tem o original no minimo tem que ser Brasalfa.
Tempos atraz tive uma situação identica, com relação ao fio "aquadag" ligado ao terra, realmente ele tem ficar flutuante na malha do ABL, ai funciona, ok. Boa Sorte.
Saudações,
Matrix57.
Re: TV PHILCO PCS-2956N desligando By: xandre Date: 17 Ago 2010, 23:34
olá amigos,montei com o fly brasalfa e resolveu todo o problema,temperatura do transistor horiz. normal,não fechou mais a tela,e não desligou mais.abraço a todos que participaram deste tópico.
Páginas: 1