Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV BROKSONIK CTVG - 5454LST Sem imagem - com som By: pomertec Date: 04 Ago 2010, 14:43
Aparelho: TV
Marca:    BROKSONIK
Modelo:   CTVG - 5454LST
Defeito:   Sem imagem - com som

Olá pessoal, eu tenho a tensão se sreen normal, os 180 do RGB ta normal, a tela esta sem trama, embora tenho medido todas as tensões no CI Y/C estão dentro dos parâmetros e tambem troquei ele TA8690 e nao resolveu, nos pinos 16,17,18 que são respectivamente os sinais de saida RGB não detectei nada com osciloscópio, o som está normal, já ralei muito e não acho o culpado, será que alguem dos colegas tenha algo ai pra me ajudar...Eurides SC.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eurides

Re: TV BROKSONIK CTVG - 5454LST Sem imagem - com som By: Sergio Freitas Date: 04 Ago 2010, 14:47
Confira se colocou o modelo certo pois não achei esquema

Re: TV BROKSONIK CTVG - 5454LST Sem imagem - com som By: pomertec Date: 04 Ago 2010, 16:06
Olá, o modelo está correto, o esquema tmb não tenho mais, tive em papel emprestei e não devolveram mais, mas é igual a CTVG- 4545 LST que é a versão 14" é a única Broksonic que usa na fonte um STR451 se isso ajudar, obrigado...Eurides SC.
Re: TV BROKSONIK CTVG - 5454LST Sem imagem - com som By: pomertec Date: 04 Ago 2010, 16:45
As tensões foram medidas comparando uma 14" que tenho aqui funcionando, fiz uma tabela de tensões medidas no ci de Y/C e comparei os valores da TV 20" que tá com esse problema...Eurides SC.
Re: TV BROKSONIK CTVG - 5454LST Sem imagem - com som By: rickteck Date: 04 Ago 2010, 17:15
Quanto tem no Screen?

E no filamento??
Re: TV BROKSONIK CTVG - 5454LST Sem imagem - com som By: pomertec Date: 04 Ago 2010, 19:59
Não é problema de screen, nem filamento, se aumento screnn só aparece trama com linhas de retraço, os transistores de RGB estão frios, não há polarização de base, sai 5,6 V dos pinos respectivos ao RGB do CI Y/C mas não vem nemhum sinal de video saindo dele, a ELTEC tinha impresso esse esquema e o meu foi extraviado por querer ser bomzinho e emprestar, na net nunca achei esse esquema, vou trabalhar mais um pouco nela esses dias e tentar descobrir algo, to achando que falta algum pulso vindo do horizontal que tem que chegar até o CI Y/C, quando tiver novidades posto aqui...Eurides SC.
Re: TV BROKSONIK CTVG - 5454LST Sem imagem - com som By: eletrnicashow Date: 04 Ago 2010, 22:14
não sei se é teu caso mas se não me engano está tvs tem uma chave aft atras dela costuma dar fuga e o tv fica meio loco.
Re: TV BROKSONIK CTVG - 5454LST Sem imagem - com som By: rickteck Date: 05 Ago 2010, 08:38
Pometec

Eu sei que você ja devia ter feito as medições de screen e filamento, inclusive aumentado a regulagem de screen.

Só te fiz estas perguntas pra que você nos trouxesse mais detalhes.

Com certeza agora muitos irão entender melhor o sintoma, ja que esta resposta trouxe muitas informações importantíssimas.

Fica ai o toque, valeu?
Páginas: 1