Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC PHILIPS 21PT9467 C Queima Tr Saida Horizontal By: Marcos (Sv Internet) Date: 03 Ago 2010, 10:03
Aparelho: TVC
Marca:    PHILIPS
Modelo:   21PT9467 C
Defeito:   Queima Tr Saida Horizontal

Amigos eu troquei o Transistor de saida horizontal ( D5032), , mas funciona algumas horas e entra em curto novamente , As tensões estão normais  e a imagem qdo esta funcionando tbem , Por isso não existem dados a serem analisados  e sim entra a pratica ,
Por isso peço ajuda a alguem que ja pegou este Defeito nesta TV

Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC PHILIPS 21PT9467 C Queima Tr Saida Horizontal By: jairo silva Date: 03 Ago 2010, 12:17
amigo se a fonte está boa como você diz , troque o capacitor de largura.
Re: TVC PHILIPS 21PT9467 C Queima Tr Saida Horizontal By: svinternet Date: 03 Ago 2010, 12:44
Ops  Desculpa Esqueci de mencionar  O Cap de Largura

Foi a primeiro componente q eu troquei ,


Eu não sei se este Transistor é critico , ( tipo dificil de achar o original )
Re: TVC PHILIPS 21PT9467 C Queima Tr Saida Horizontal By: jairo silva Date: 03 Ago 2010, 13:01
amigo pelo que eu sei esse transistor ele naõ tem diodo interno, e quanto a ele ser critico, naõ se for original . o problema se ele for um desses falsos  que esta no mercado , procure comprar um em uma autorizada ok e de uma verificada no circuito horizontal por soldas fria.
Re: TVC PHILIPS 21PT9467 C Queima Tr Saida Horizontal By: Barros Date: 04 Ago 2010, 21:49
Aposto tambem e falço,Tenta um Bu 2527 DX original philips , é ruim de colocar, mais com jeitinho vai, boa sorte.
Re: TVC PHILIPS 21PT9467 C Queima Tr Saida Horizontal By: Percí Date: 05 Ago 2010, 08:52
Amigo, meu palpite é o mesmo do Jairo, ressolde toda a linha desde o H-OUT no CI até os pinos do fly-back passando é claro pelo Qdrive, Tdrive, aposto que resolve, porque surgem soldas frias invisíveis no drive que ao falharem no contato mandam picos de tensão para a base do Qhorizontal e aí ja era. Também é bom trocar o capacitor de filtro da linha do B+ para estabilizar o circuito.
Re: TVC PHILIPS 21PT9467 C Queima Tr Saida Horizontal By: svinternet Date: 05 Ago 2010, 21:33
Obrigado amigos  Vou fazer isso e depois retorno

Alias o  Tr de saida Horizontal tem diodo interno sim ,
E o BU2527DX parece ser mais forte , pq é mais caro que o Original ..
Vou ressoldar , trocar as peças que os colegas disseram e deixar testando com o BU2527DX 
Vlw
Re: TVC PHILIPS 21PT9467 C Queima Tr Saida Horizontal By: alvino Date: 21 Ago 2010, 19:32
Marcos... Dê uma verificada ai com esse transistor pra ver se funciona, estou com um aparelho desse com o mesmo problema funciona um dia e queima o saida e o pior que na praça não tem esse maldito transistor, no meu caso o aparelho é todo original foi aberto pela primeira vez, descartando a possibilidade de transistor pirata.
Boa Sorte!
Re: TVC PHILIPS 21PT9467 C Queima Tr Saida Horizontal By: adelio Date: 21 Ago 2010, 22:59
amigo verifica c304 2,2/50 se possivel troca.
Páginas: 1