Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Rodrigo franco Date: 02 Ago 2010, 11:43
Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps-2909
Defeito:   não tem imagem so fica piscando led

ola amigo estou precisando de ajuda
estou com essa tv q quando aperto a tecla power ela oscila normal mas não apareçe imagem e fica com led piscando.
se persistir em mexer no escreen algumas vezes ela volta a imagem,e ja troquei os 3 ci da rgb.


Obrigado a quem puder ajudar.
rodrigo

Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Sergio Freitas Date: 02 Ago 2010, 12:05
Já verificou alinha de ABL?
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Rodrigo franco Date: 02 Ago 2010, 12:40
ola amigo sergio
sim ja verifiquei e esta normal
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Paulo César Date: 02 Ago 2010, 14:53
Amigo, substitua a memoria EEPROM e veja se resolve.
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Rodrigo franco Date: 02 Ago 2010, 21:46
amigo
posso colocar a memoria eeprom 24C08 no lugar da 24WL08
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Paulo César Date: 02 Ago 2010, 22:39
coloque para testar, mas o ideal é vc colocar a do mesmo modelo e original.
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: marcosbr Date: 03 Ago 2010, 12:31
 Rapaz...
Se variando a screem, entra imagem...
Será que a screem, esta controlando a memória???
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Claudio Carvalho Date: 03 Ago 2010, 13:19
Marcos.

Rapaz, eu acho até que vou fazer um blog contra as memórias das nossas bancadas!!

Se o aparelho não tiver som, é a memória !
Se não tiver imagem, é a memória!
Se não muda de canal, é a memória...   

E neste caso é mais curioso ainda, pois excitando o screen vem a imagem, acho que é por causa do excesso de voltagem nela ( A MEMÓRIA ), só pode ser!

Gente, mais técnica no assunto, mais técnica!

Rodrigo, comece medindo o +b, os 180 v., o screen( que no caso procede e muito ) e o ABL, como cita o moderador Sérgio.

Deixe quieta a memória por enquanto, OK?

Depois retorne!


Cláudio


Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Rodrigo franco Date: 03 Ago 2010, 14:14
ola amigo claudio
ja verifiquei a linha do abl e esta normal
e as tensoes tambem estão todas normais.
hora q apareçe imagem ela fica meio esbranquiçada e a linha do abl a tensão
fica variando.
estou desconfiado do micro porq ja olhei tudo e esta tudo normal,
ja troquei todos os capacitores tambem.
não sei mais oq fazer.
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Sergio Freitas Date: 03 Ago 2010, 14:38
Monitore a tensão de screen sem tentar regular.

Veja se ela fica flutuando... Caso positivo pode ser seu fly back com problema, já que você diz que a tensão de Abl está variando...

Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Claudio Carvalho Date: 03 Ago 2010, 16:01
Rodrigo.

Em  cima do que escreve o Sérgio, preste atenção ao cap. do screen ...


Cláudio
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Rodrigo franco Date: 06 Ago 2010, 09:33
ola amigos claudio e sergio,quando apareçe imagem a linha do abl fica variando a tensão.
sera q pode ser o flay back

Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: PESIGMA Date: 06 Ago 2010, 10:06
colega verif pert do fly back
na beirada da placa se nao tem trinca
pois ja peguei alkguns casos
assim e era trilha quebrada olhe com carinho
boa sorte

Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Rodrigo franco Date: 06 Ago 2010, 10:23
amigos ja verifiquei tudo
as tensoes estão normais a do escreen não varia fica normal a unica tensão q varia é a do abl quando aparece imagem fora disso fica com 13v,
ja olhei tudo e esta tudo normal,estou desconfiado de duas uma ou é o tubo ou o micro.

Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: djalmadebila Date: 06 Ago 2010, 11:12
Ola, tambem ja peguei um problema parecido que quando encostava na placa pra regular ela dava video, era
uma solda fria quase invisivel que estava flutuando sobre a placa, revisa a placa que as vezes vale a pena...
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: eletrnicashow Date: 06 Ago 2010, 12:45
troque os resistores R904/910/916 da pci do crt,e verifique está linha do abl para ver se não tem nada ruim,quem sabe vc tem sorte de não ser tubo.
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Sergio Freitas Date: 06 Ago 2010, 12:48
Faça o que o Marciano está pedindo.

Se não surtir efeito iniba o BLK com diodos 1N4148 (Do BLK para o R G e B)

Depois nos passe o que aconteceu.
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Rodrigo franco Date: 06 Ago 2010, 14:36
ola amigos fiz oq o amigo sergio me falou coloquei os diodo na r g b a tv para de piscar o led so fica o som normal coisa q tambem não tinha,mas sem imagem,notei q no BLK tem 3v sem liberar imagem e 5v com imagem e não esta tendo os 5v so 3v
se eu desligar o D402 apareçe imagem e a tensão de BLK fica flutuando mas ela so liga com os diodo
Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Sergio Freitas Date: 06 Ago 2010, 15:01
Se você desliga o D-402 a imagem aparece.... Então o ABL não está trabalhando....

Pode conferir com carinho que tem alguem ruim ai.


Re: tv cce hps-2909 não tem imagem so fica piscando led By: Rodrigo franco Date: 12 Ago 2010, 21:08
boa noite amigos
o defeito era o tubo fraco e o micro processador.
agradesço a todos q me ajudaram
Páginas: 1