Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
PLT-4230 1ª VERSÃO QUEIMANDO UCC 3818 By: aritelles Date: 01 Ago 2010, 12:57
  BOA TARDE,ESTOU COM ESTA TV GRADIENTE PLT-4230, QUEIMANDO  IC UCC-3818 DO CIRCUITO DE STAND BY,ELE FUNCIONA APROXIMADAMENTE 5 DIAS E PARA, ME DISSERAM QUE TINHA QUE TROCAR OS 3  ELETROLÍTICOS DE 1 MICRO,ONDE COMPRA-LOS? ELES SÃO DE 105° ,VERIFIQUEI NO CAPACÍMETRO E NO CAPACHEK, OS DA PCI,  LERAM COMO BONS, ESSES NOVOS QUE TEMOS NA PRAÇA SÃO DE 85°,  ENCONTRAR UM QUE MEÇA 1 MF,É IGUAL ACERTAR MEGA SENA,ALGUEM TEM UMA DICA PLAUSÍVEL ?                                                                                                                     
                                     
                                  GRATO!
Re: PLT-4230 1ª VERSÃO QUEIMANDO UCC 3818 By: Almeidaf Date: 02 Ago 2010, 13:39
Não será por diferença de temperatura que o aparelho não funcionará (a não ser quer que esteja esquentando muito, pois poderá alterar a capacidade. Atente para os zener que provavelmente esteja nos pinos2-5-16.  e tambem a procedencia desse Ic como tambem a qualidade desse Fet. Quanto ao fator de  1-mfd, poderas colocar até 1,2mfd, pois em nada vai alterar. O certo é trocar os eletroliticos  que trabalham com esse IC., inclusive observar a capacidade do principal(o maior)
Re: PLT-4230 1ª VERSÃO QUEIMANDO UCC 3818 By: Claudio Carvalho Date: 02 Ago 2010, 21:27
Telles.

O correto seria ter aberto este seu pedido no Fórum de LCD/Plasma !

Eu estou movendo para lá!


Cláudio
Re: PLT-4230 1ª VERSÃO QUEIMANDO UCC 3818 By: joarez siczkoriz Date: 03 Ago 2010, 08:52
Amigo  estes  Capacitores  são criticos  realmente  más  não a  esse  Ponto !! O  que pode  provocar a queima   prematura seria  qualquer  alteração no divisor  resistivo que  leva  informação ao pino 2 do CI lá também  existe um  zener cuidado  com  está linha  , Outra   coisa seria  uma  pequena  aletração no  Shunt e  nos resistores  ligado  a   ele   este  shunt  serve  de  referencia aos pinos 4 e 5 .


     Joarez Siczkoriz
     Curitiba Paraná

 
Re: PLT-4230 1ª VERSÃO QUEIMANDO UCC 3818 By: aritelles Date: 04 Ago 2010, 22:15
 BOA NOITE, ESTOU AGUARDANDO  O IC CHEGAR PARA CONTINUAR O CONSERTO,PROMETO RESPONDER LOGO ENTÃO,  OBRIGADO PELA DICA E DESCULPEM -ME POR TER POSTADO EM LOCAL ERRADO....


Re: PLT-4230 1ª VERSÃO QUEIMANDO UCC 3818 By: joarez siczkoriz Date: 05 Ago 2010, 09:12
Aguardaremos  !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1